Ocorrências da semana

Segurança Pública Em 16/05/2014 10:27:38

Menores são presos por tráfico na Vila Gumercindo 

Diariamente, M.B.M, 17 e L.S.S, 17, ficavam próximos a uma escadaria do Bairro Vila Gumercindo praticando tráfico de entorpecentes. Após uma denúncia anônima, policiais conseguiram chegar ao local na última segunda-feira, no exato momento em que eles lá estavam. 

Na denuncia os PMs foram informados de que os jovens utilizavam uma construção próximo a escadaria para esconder as drogas, ao abordar M. e L. os policiais encontraram no bolso da blusa do rapaz cinco cápsulas com substâncias semelhantes a crack. Na construção foi encontrado em um buraco de relógio de luz mais oito embalagens com crack e 20 contendo cocaína.

Levados para a Delegacia, os menores se responsabilizaram pela droga e, após laudo pericial confirmando as substâncias, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Fundação Casa.

 

Agressor de esposa é preso em flagrante 

A PM foi acionada na noite da última segunda-feira para atender a uma ocorrência de agressão familiar na Rua José Moreno Mostazo, Bairro Vila Guilherme, Santa Isabel. O marido, J.M.S.M. 59, agrediu sua esposa de 54 anos e sua filha de 21 anos que entrou no meio para impedir que o pai machucasse ainda mais a mãe. 

Segundo a esposa, J. ingeriu bebida alcoólica e sempre que isso acontecia o mesmo ficava violento e naquele dia ainda a ameaçou com uma faca. A PM entrou na residência e encontrou o marido escondido em um matagal, nos fundos da casa. J. entregou-se voluntariamente. 

Mãe e filha foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, e depois de liberadas foram encaminhadas à Delegacia para prestar depoimento. O agressor, enquadrado na Lei Maria da Penha, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Distrito Policial de Guarulhos.

 

Padrasto, confessa que abusou de enteada de onze anos 

R.S., 30, foi preso na manhã de quarta-feira, 14, quando, procurado pela Polícia Militar e questionado sobre a acusação de ter abusado de sua enteada de onze anos, confessou o crime. O abuso, segundo o boletim de ocorrência, ocorreu na segunda-feira, 12, mas, com medo, a criança não revelou nada à mãe que só descobriu após levar a filha ao médico. 

A mãe buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA na última quarta-feira, quando os profissionais da unidade entraram em contato com a PM que rapidamente enviou uma viatura para o local. A mãe disse aos policiais onde seu companheiro trabalhava, onde foi encontrado pelos policiais e confessou ter beijado a enteada à força e tê-la acariciado com as mãos. 

A confissão foi gravada pela PM e o padrasto então encaminhado à Delegacia. O Delegado Titular, Carlos Alberto de Oliveira, solicitou exame sexológico para a menor e pediu a prisão preventiva do acusado até a conclusão dos exames.

 

POLÍCIA MILITAR DE IGARATA PRENDE DOIS INDIVÍDUOS POR TRÁFICO

A Policia Militar de Igaratá no dia 10 de Maio de 2014, efetuou a prisão de dois indivíduos, um 22 anos, outro de 38 anos que transitavam numa motocicleta, com eles foi encontrado "Cocaina, "Crack", "Maconha"  e a quantia de R$ 630,00 em dinheiro .Os dois foram encaminhados a Delegacia de Igaratá onde foram autuados em Flagrante por tráfico.