Obras históricas irão beneficiar Guararema e região

Pavimentação e drenagem das vias que ligam Guararema a Salesópolis e Santa Branca terão investimento de mais de R$ 33 milhões

Cultura Cidades Em 27/07/2018 00:24:36

por AIPMG

Duas importantes estradas vicinais que ligam Guararema aos municípios de Salesópolis e Santa Branca terão um investimento de R$ 33,2 milhões para a pavimentação e drenagem. As obras intermunicipais vão beneficiar os municípios com a melhoria na mobilidade urbana, no escoamento de produção agrícola, além de proporcionar mais qualidade de vida e saúde pública para a população. Nesta sexta-feira (27/07), o secretário de Logística e Transportes do Estado, Mário Mondolfo esteve em Guararema para oficializar as obras cujos convênios foram assinados no início do mês pelo governador Márcio França. 

 

Na ocasião, o secretário, acompanhado pelo secretário adjunto José Luís Eroles Freire, foi recebido pelos prefeitos Adriano Leite, de Guararema; Vanderlon Gomes, de Salesópolis e Celso Simão, de Santa Branca, além de vereadores, demais autoridades e moradores dos locais beneficiados com as obras de interligação dos municípios.

 

Na Estrada Mário Alves Pereira, que faz a ligação do município com Salesópolis, serão pavimentados 10,01 quilômetros somando os trechos de Guararema e Salesópolis. Já na estrada vicinal que liga Guararema a Santa Branca serão 13,5 quilômetros asfaltados no trecho de Santa Branca.

 

Ambas as obras eram melhorias muito esperadas pela população e reivindicação por parte das Prefeituras junto ao Governo do Estado. Com o apoio e intermediação dos deputados André do Prado, estadual e Marcio Alvino, federal, o Governo do Estado atendeu ao apelo dos municípios.

 

“Essa conquista para a região foi possível graças a um trabalho em equipe onde contamos com o respaldo do governador Márcio França, a força política dos deputados Marcio Alvino, federal e André do Prado, estadual, o empenho do secretário adjunto José Luís nas tratativas junto ao DER e aos prefeitos de Guararema, Salesópolis e Santa Branca, que se viabilizaram para que pudéssemos formalizar os convênios. Sem dúvida é um ganho muito grande para a região”, disse o secretário Mondolfo.

 

O prefeito Adriano Leite reforçou o desenvolvimento que a obra irá proporcionar à região. “É uma obra que, além de proporcionar melhorias na mobilidade urbana, irá beneficiar centenas de famílias, fortalecendo os pequenos produtores com mais condições de trafegabilidade e segurança”.

 

Para o prefeito Vanderlon Gomes poder iniciar obras como estas são oportunidades muito grandes para os municípios em tempos de crise.

 

O prefeito Celso Simão destacou o compromisso dos deputados Marcio Alvino e André do Prado com os municípios ao batalharem juntos pelas obras regionais.

 

As licitações para as obras devem ocorrer ao longo do segundo semestre.