OAB em Igaratá

Inauguração realizada ontem contou com a presença de advogados ilustres da região

Cidades Em 07/06/2019 19:51:32

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - 164ª subseção Santa Isabel inaugurou o espaço da OAB em Igaratá, na sexta-feira, dia 07/06. Em um ambiente compartilhado com o Banco do Povo e o Detran, a OAB conta com a parceria da Prefeitura de Igaratá, responsável por ceder o espaço. “Atitude louvável desta gestão que beneficiará as pessoas mais necessitadas”, diz o Presidente da OAB Dr. Vagner Lobo.

Localizada na Rua Irineu Prianti Chaves, esta unidade de atendimento tem por princípio facilitar e aproximar do cidadão carente a assistência judiciária oferecida pela OAB. 

“O sistema judiciário brasileiro oferece aos cidadãos recursos para que tenham seus direitos preservados e garantidos. Esse é o papel da assistência judiciária gratuita, mas como garantir direitos a quem tem poucos recursos e necessita viajar para outro município para obter orientação ou apoio jurídico? Respondo, aproximando a assistência oferecida pela OAB daqueles que necessitam”, diz Dr. Vagner Lobo.

A partir de agora, os igarataenses que não podem pagar por serviços jurídicos podem contar com a OAB em Igaratá, onde advogados inscritos na assistência judiciária avaliam caso a caso. “Algumas situações não viram processo, outras o requerente possui condições de pagar um advogado, lembrando que a assistência deve atender aqueles desprovidos de condições para arcar com os custos. Depois de avaliada a situação, quando necessário, a sede em Santa Isabel abre a ficha com os trâmites legais”, explica Dr. Vagner Lobo.

De janeiro a maio de 2019, a OAB de Santa Isabel já atendeu 985 pessoas em busca de assistência judiciária. Deste total, 338 resultaram na nomeação de um advogado para dar sequência a um processo. “Somos uma referência, e em Igaratá estamos mais perto daqueles que necessitam”, finaliza Dr. Vagner.