OAB e a Violencia contra Mulher

Com a presença de mais de 130 pessoas a subseção da OAB de Santa Isabel e Igaratá realizou na noite de quinta-feira um ciclo de palestras alusivas ao “Outubro Rosa”.

Cidades Em 25/10/2019 20:39:53

Com a presença de mais de 130 pessoas a subseção da OAB de Santa Isabel e Igaratá realizou na noite de quinta-feira um ciclo de palestras alusivas ao “Outubro Rosa”. Ministradas por diversos palestrantes que se dedicaram ao estudo da violência contra a mulher, o evento destacou a importância das mulheres que sofrem ou já sofreram agressões de procurar as autoridades competentes e denunciar as agressões.

Dentre os temas também foi ressaltado o empoderamento feminino demonstrado com a aproximação dos órgãos de defesa da cidadania como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) o Ministério Público e a Policia Civil presentes ao evento através da promotora Ana Paula Freitas Vilela Leite e o delegado Dr. Cláudio Henrique de Assis Lopes. O presidente da subseção da OAB, Dr. Vagner Lobo justificou o encontro com o objetivo de aproximar a população dos recursos jurídicos destinados à proteção das mulheres. – A união demonstrada nesse encontro é a comprovação de que estamos todos envolvidos no projeto de transformar a nossa sociedade em busca de mais harmonia e mais cidadania, disse o Presidente.

Ao usar a palavra a Dra. Cláudia Vilibor Breda, juíza da 2ª Vara de Santa Isabel, destacou que apesar das inúmeras medidas protetivas existentes, as ocorrências de agressão continuam crescendo indicando que as próprias vítimas desistem de suas denúncias. Já a Dra. Renata Moreira Dutra da Costa, juíza da 1ª Vara, citando a própria história valorizou o desempenho da mulher na sociedade e ressaltou a necessidade das mulheres assumirem definitivamente o seu papel de condutoras da família.

Ao encerrar o evento o Dr. Vagner agradeceu a presença de todas as autoridades inclusive da Dra. Juliana Rojas, conselheira seccional da OAB de São Paulo, do Dr. Wellington da Silva Santos, presidente da subseção da OAB de Suzano e do advogado Dr. Celso Palau, prefeito de Igaratá.