O ônibus com 31 funcionários da Sabesp, tombou na Rodovia SP 056

Trabalhadores sofrem acidente na SP 056

Trânsito Segurança Pública Em 02/12/2016 17:13:32

Reportagem: Bruno Martins

 

Todas as vítimas são funcionários da Sabesp e trabalham nas obras de interligação das represas Jaguari – Atibainha. Um dos trabalhadores perdeu o braço no acidente

Um ônibus que levava 31 trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) tombou na Rodovia Prefeito Joaquim Simão – SP 056, em Santa Isabel, na manhã de segunda-feira, 28/11. Um homem de 50 anos teve o braço esquerdo amputado em decorrência do acidente. Equipes de Santa Isabel, Arujá e Mogi das Cruzes trabalharam no socorro às vítimas.   

A perícia ainda apura as possíveis causas do acidente com o ônibus da empresa Romero que levava os funcionários da Sabesp para as obras de interligação da Represa Jaguari (Igaratá) Atibainha (Nazaré Paulista).  O fato ocorreu no km 71,5 da SP 056 na pista sentido Igaratá. O motorista que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Isabel informou para a equipe médica que havia óleo na pista e isso fez com que ele perdesse o controle da direção na curva e tombasse. Além dele, outros nove passageiros também foram encaminhados a UPA, mas com poucas lesões. Cinco pacientes com ferimentos graves foram encaminhados a Santa Casa Isabelense e um outro para o Hospital das Clínicas de Mogi das Cruzes.

No acidente um homem teve o braço esquerdo completamente dilacerado e a equipe médica da Santa Casa precisou amputar o membro. Em nota a Sabesp informou que dois funcionários ainda permanecem internados, sem risco de morte. A Companhia garantiu que prestará toda a assistência necessária aos 31 colaboradores que estavam no ônibus. O acidente ocorreu por volta das 6h45 e o trânsito na via foi liberado totalmente às 8h30.