Novo Cidadão

O engenheiro agrônomo Juarez Vasconcelos foi homenageado ontem, pela Câmara Municipal de Igaratá

Perfil Cidades Em 06/08/2016 11:31:12

 

O engenheiro agrônomo Juarez Vasconcelos foi homenageado ontem, pela Câmara Municipal de Igaratá, com o título de cidadão honorário. Foi o primeiro servidor público a receber essa honraria na história da cidade. O projeto do vereador Nilton César, foi aprovado por unanimidade por todos os demais vereadores.

A cerimônia na Câmara reuniu colegas de trabalho, produtores rurais e a legião de amigos que Juarez amealhou ao longo de mais de onze anos de atuação frente a, inicialmente diretoria e, mais tarde, secretaria de agricultura e meio ambiente. A história de Juarez começa em 2005 quando trouxe o programa de micro bacias implantado nos bairros da Harmonia e Cruz Branca através do qual desenvolveu e capacitou dezenas de famílias habilitando-as a receber os benefícios da preservação ambiental.

Em seu pronunciamento de agradecimento pela homenagem, Juarez prestou um breve relato de suas atividades que culminam, nesse ano com o licenciamento de um amplo espaço para o depósito de toda a terra retirada das obras de interligação das represas do Jaguari e Atibainha que rendeu ao município cerca de quatro milhões de reais.

Emocionado e cercado de parentes e amigos, Juarez agradeceu a homenagem citando todos os prefeitos com os quais trabalhou, além de parceiros nas campanhas ambientais e produtores rurais.