Noventa arujaenses concluem cursos profissionalizantes

Noventa arujaenses concluíram os cursos de assistente administrativo, agente comunitário de saúde e técnicas de vendas oferecidos pela Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Educação Em 08/10/2018 18:27:42

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Noventa arujaenses concluíram os cursos de assistente administrativo, agente comunitário de saúde e técnicas de vendas oferecidos pela Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A entrega de certificados, realizada nesta quinta-feira (04/10), foi prestigiada pelo prefeito José Luiz Monteiro.

As aulas começaram em julho e foram destinadas a pessoas com ensino fundamental incompleto e idade a partir de 18 anos. Ao todo, foram 160 horas de curso, com abordagens práticas e teóricas. A iniciativa teve por objetivo qualificar os alunos para o mercado de trabalho.

A qualidade da capacitação foi destacada pelos participantes. “Foi um curso muito proveitoso. Gostei da didática dos professores, que trouxeram até um material extra para nos ajudar. Agora quero prestar um concurso na área”, explica Ismael Roberto Gonçalves, que fez o curso de agente comunitário de saúde e é morador do Jordanópolis. 

Durante a entrega dos certificados, o prefeito falou da importância da qualificação: “Quanto mais a pessoa se capacita, maiores são as chances de ter uma oportunidade. Vamos investir cada vez mais em ações como esta para garantir à nossa população o preparo necessário tanto para a inserção quanto para a recolocação no mercado de trabalho, tendo em vista esta situação de desemprego”.

Coordenador da iniciativa, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Adjalma do Carmo Tereza, o Didi, agradeceu aos alunos e profissionais envolvidos no curso: “Agradeço aos professores Rosa Maria, Elaine Moreira e Danilo e à assistente Aline. Graças a essa equipe, e à autonomia dada pelo prefeito, é que nós conseguimos fazer algo tão importante”.