Novembro Azul: Evento prestou mais de 300 atendimentos

O público que esteve no Clube União no último domingo (24/11) teve acesso gratuito a serviços de saúde e bem-estar, como aferimento de pressão arterial, avaliação corporal, agendamento de exames, massagem terapêutica, corte de cabelo, avaliação odontológica, além de aula de ritmos.

Saúde Em 26/11/2019 19:54:21

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

O público que esteve no Clube União no último domingo (24/11) teve acesso gratuito a serviços de saúde e bem-estar, como aferimento de pressão arterial, avaliação corporal, agendamento de exames, massagem terapêutica, corte de cabelo, avaliação odontológica, além de aula de ritmos. Realizado pela Prefeitura de Arujá em alusão ao Novembro Azul, o evento somou mais de 300 atendimentos.

Com o objetivo de conscientizar a população quanto ao câncer de próstata e de mama e realizar atividades visando à prevenção, a iniciativa foi promovida de forma conjunta entre as Secretarias de Saúde, Esportes e Lazer e Assistência Social. Empresas parceiras apoiaram as atividades: Parada da Beleza, Método Supera, Grupo Drogalis, Jorge Massagem e Sorridents. Houve, ainda, sorteio de brindes aos participantes.

“Queremos agradecer a todos que participaram e doaram seu tempo e dedicação para esta causa tão importante. Foi uma ação simples, mas que com certeza fez a diferença na vida das pessoas que por lá passaram, uma vez que contribuiu para que elas refletissem sobre o tema e buscassem se prevenir”, destacou Fábio André de Sousa, da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

 Além de colaboradores e agentes da Saúde, estiveram presentes, na oportunidade, a secretária adjunta de Assistência Social, Lúcia Ribeiro, e o vereador Paulo Henrique Maiolino, o Paulinho Maiolino.