Novas Mudanças em Secretarias

Daniel de Lucena retorna a prefeitura de Santa Isabel para assumir três novas secretarias. Cultura volta para a pasta da Educação.

Política Cidades Em 21/03/2015 12:00:36

Daniel de Lucena foi empossado essa semana como secretário municipal de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico. Seu retorno à administração isabelense vinha sendo articulada há pelo menos três semanas pelo vereador Alencar Galbiati, representante do Prefeito Padre Gabriel Bina na Camara Municipal.

Daniel de Lucena ocupou o cargo de Secretário de Esportes por quase dois anos, se desligando no final do ano passado por motivos pessoais. Essa semana, em uma reunião em São Paulo, o seu retorno foi costurado com a interferência do secretário de estado do Turismo, Pastor Roberto de Lucena que convenceu Daniel a retomar suas atividades na administração municipal.

O prefeito Padre Gabriel Bina garante que não há nenhuma relação o retorno de Daniel e a conversa com o Secretário de Turismo, de quem Daniel é irmão mais novo. – O secretário de estado fez questão de se isentar dessa articulação. Ele apenas nos ajudou a convencer Daniel a contribuir com sua experiência. Enquanto secretário de esporte Daniel prestou um excelente serviço e é isso que queremos que ele faça, dessa vez no turismo.

Padre Gabriel explica que agregou em torno da secretaria de turismo duas outras diretorias, a de esporte que ficará a cargo do atual gestor interino, Danilo Silva; a de turismo com a Rosana Quintela. - A terceira diretoria, de Desenvolvimento Econômico ficará, pelo menos por enquanto, sem um nome. Em breve poderemos indicar alguém para essa função. 

Inicialmente Padre Gabriel pretendia nomear seu auxiliar Paulo Lima para diretor dessa área, contudo ontem (20/03), Paulo apresentou a sua carta pedindo sua exoneração do cargo de confiança que ocupou desde a posse da atual administração.

Assista a entrevista do Padre Gabriel Bina sobre esse assunto no site WWW.jornalouvidor.com.br