No Pé do Ouvido

por Redação

Crônicas Em 29/11/2019 22:31:42

REGIÃO

BIOMETRIA - Em Arujá, Igaratá e Santa Isabel, o prazo para o cadastramento da biometria é 19 de dezembro e a obrigatoriedade vale para todos os eleitores da 335ª Zona Eleitoral, inscritos ou transferidos até 31 de agosto de 2015. A medida é necessária uma vez que as eleições de 2020 utilizarão o cadastro biométrico.

BIOMETRIA 2 – Para os eleitores de Arujá, o procedimento é feito no Cartório Eleitoral de Arujá, que fica na Rua Albino Rodrigues Neves, 301, no Center Ville, e o agendamento é pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Para os eleitores de Santa Isabel e Igaratá, o procedimento é feito no Cartório Eleitoral de Santa Isabel, que fica na Rua João Pessoa, 58, Centro.

BIOMETRIA 3 - Quem perder o prazo terá o título cancelado, o que impede não apenas a participação nas eleições, mas a obtenção de empréstimos em bancos oficiais, inscrição em concursos públicos, a emissão de passaporte e CPF, entre outras restrições.

BIOMETRIA 4 - O cidadão deverá comparecer ao Cartório Eleitoral na data e no horário agendados e apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência recente, em nome do eleitor. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h. Informações: (11) 4653-4690 em Arujá. (11) 4656- 4616 / 4657-4444 em Santa Isabel.

ARUJÁ

LDO - A Secretaria Municipal de Educação de Arujá fará no próximo dia 2 de dezembro (segunda-feira), às 14h, audiência pública para incluir ações, projetos e programas na Lei de Diretrizes Orçamentária, na Lei Orçamentária Anual e no Plano Plurianual. Aberto ao público, o evento será na Sala de Reuniões da Prefeitura, na Rua José Basílio de Alvarenga, 90, na Vila Flora Regina.

ANTIGUIDADE – Encontro Mensal de Antiguidades de Arujá será no próximo dia 08/12, das 8h30 às 14h. Entrada Franca. Informações: (11) 99524-7004. Exposição e venda de carros antigos, mercado de pulgas, brinquedos antigos, barraca de pastel.

IGARATÁ

EXEMPLO – Ao ser acusado de um crime em que jura que é inocente, o psicólogo Flávio Amorim literalmente pediu para sair, deixando a secretaria da saúde de Igaratá para buscar provas de sua inocência que será provada na justiça. Ele simplesmente “pediu para sair”.

PEDE PRA SAIR – Diferente dele, o vereador Coquinho está, de fato, condenado em primeira instancia e aguarda, desde agosto de 2017 o julgamento em segunda instancia por crime contra a administração pública. Ao invés de pedir para sair para provar a inocência ele se tornou candidato a presidente da Câmara e, pior ainda, foi eleito por seus pares.

PEDE PRA SAIR 2 – O legislativo de Igaratá poderá se ver enrodilhado em um problema. Indo a julgamento em segunda instancia Coquinho poderá ter confirmada a sentença pronunciada em primeira instancia. Se isso ocorrer antes da próxima eleição e, se for no exercício da presidência, a Câmara vai cassá-lo?

RODEIO – Os agouradores de plantão já estão criticando a realização do rodeio e os shows passando a impressão de que não conseguem ver nada além daquilo que lhes interessa. São como urubus que rondam os animais doentes à espera da morte para desfrutar da carniça. Esquecem a iniciativa da realização da festa é também do interesse do povo, caso contrário não se realizaria nem mesmo sob o patrocínio de empresas particulares.

RODEIO 2 – Para ficar claro o ingresso para o rodeio na quinta, sexta e domingo é um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades assistenciais do município. No sábado o ingresso custará R$66,00 (sessenta e seis reais), mas pode ficar pela metade: basta levar um quilo de alimento. A compra do ingresso no sábado pode ser feita no local ou antecipadamente pela internet.

PROMOVIDO – O engenheiro agrônomo Juarez Vasconcelos aceitou o convite formulado pelo Prefeito de São José dos Campos e vai atuar na diretoria de meio ambiente do município. Essa semana ele assinou o pedido de licença da prefeitura de Igaratá e na próxima já toma conta do meio ambiente de São José.

PROMOVIDO II – O prefeito Celso Palau agradeceu o apoio e a parceria que recebeu de seu Secretário e lamentou o seu afastamento, mas desejou que essa mudança seja o primeiro passo para outros cenários maiores, merecedores da competência do engenheiro agrônomo. Juarez atua em Igaratá há mais de 15 anos e é reconhecidamente um dos maiores especialistas em meio ambiente da região.

FAKE – Antes da internet as cartas eram o mecanismo preferido para espalhar fofocas e maledicências. Postadas de forma anônima passavam de mão em mão envenenando os espíritos. Atualmente a moda é criar páginas que divulgam fatos de forma distorcida para causar o mesmo efeito. A grande diferença é que, pelo correio, era mais difícil de identificar a origem. Agora está mais fácil. É questão de polícia técnica. 

EM BREVE – O resultado!......

SANTA ISABEL

ZONA AZUL – Antes da Black Friday alguns comerciantes da Avenida República já tinham dado início a reclamação de que a Zona Azul está fazendo falta. Agora esse número se multiplicou. Ontem as lojas estavam todas decoradas com promoções relâmpagos que demandavam agilidade na conquista dos consumidores. O problema é que não tinha lugar para estacionar.

ZONA AZUL 2 – Um empresário chegou a afirmar que cerca de 15% de seu faturamento está afetado pela falta de estacionamento na principal avenida da cidade. Padarias, lanchonetes e até farmácias são atividades em que os consumidores não permanecem no local mais de uma hora e o giro de ocupação das vagas, faz igualmente girar a quantidade de consumidores nestes estabelecimentos.

ZONA AZUL 3 – Desde que a Zona Azul foi suspensa, as vagas de estacionamento estão cada vez mais raras. Um dos comerciantes conta que trabalhadores de São Paulo deixam seus veículos parados na avenida o dia inteiro e só voltam no final da tarde, depois de atravancar um dia inteiro o ciclo de consumidores. 

ZONA AZUL 4 – A Prefeitura de Santa Isabel informou que está em processo de licitação a contratação de nova empresa para cuidar do estacionamento rotativo, mas ainda não há previsão de quando isso vai acabar. Ou seja, quem quiser fazer as compras de Natal deve se preparar para a falta de lugar para parar seu veículo.