No Pé do Ouvido

por Redação

Crônicas Em 02/03/2018 22:55:26

ARUJÁ

AULA – Um fato curioso na aula inaugural da Univesp é que o Deputado Estadual André do Prado (PR) compareceu pessoalmente em Guararema e Santa Isabel, parabenizando a todos pela conquista. Somente em Arujá, onde supostamente o PR elegeu o Prefeito José Luiz Monteiro, o Deputado não deu o ar da graça, mandou representante. 

AULA 2 – A desculpa é que o polo de Guararema inaugurou no mesmo dia, mas nos bastidores, o boato corre solto de que o PR já saiu da base do Prefeito de Arujá faz tempo. Veremos! 

EGO – Em defesa de sua denúncia na Câmara, Caroba insistiu na última sessão que os vereadores votassem a favor como uma forma de retaliação: “É preciso receber a denúncia para esta casa mostrar o seu poder”. Todos pensavam que era para moralizar a gestão, até ele dizer que se tratava de uma disputa de quebra de braço. 

PIOR SEM ELE – O protesto realizado na Câmara de Arujá provou que a mudança de horário não inibiu a participação popular. Os manifestantes acertaram de exigir dos vereadores mais educação,  melhorias na merenda e questionaram aonde o Prefeito colocou a promessa de UTI Neo Natal? Já na Casa de Leis se depararam com uma denúncia que podia afastar o prefeito e passaram a apoiá-la.

PIOR SEM ELE 2 – O apoio à denúncia estava quente até o vereador Rafael Laranjeira questionar: “A educação está boa?”. O público gritou: “Nããão!”. Então Rafael explicou: “Pois então, se o Prefeito for afastado hoje, quem assume amanhã é o Vice. É isso que vocês querem?”, perguntou. E o povo respondeu “Nãããão, Ele nããão, deixa o Zé onde ele está! ”.

IGARATÁ

FILHO FEIO – É comum a briga pelo filho bonito na política. Inauguração de obra sempre aprece algumas dúzias de pais e mães dando o seu esforço a responsabilidade pela conquista. Quando o problema aparece, a obra milagrosamente muda de DNA. Na política, o filho feio ninguém quer.

FILHO FEIO 2 – Exemplo disso acontece em Igaratá, o Vereador do Mercado do Ex-Prefeito tirou fotos da obra deixada de herança pelo seu patrão, postou na rede social reclamando dos problemas como se a origem deles fosse a atual gestão. Rachadura em vigas, na infraestrutura de um prédio que começou a ser erguido em meados de 2010, está provocando pelo menos na cabeça do Vereador de Mercado uma abrupta mudança de DNA. 

ASFALTO – O Ministério das Cidades aprovou o financiamento de R$2,5 milhões, através do “Investe São Paulo” para a pavimentação asfáltica do acesso do centro de Igaratá ao Vale das Montanhas. O recurso ainda depende de documentação a ser encaminhada pela Prefeitura. O trecho a ser trabalhado liga a via paralela à D. Pedro I ao Vale das Montanhas evitando o pedágio. 

ASFALTO 2 - Palau corre agora em busca recursos para estender o asfalto até o bairro das Palmeiras e conta com os mesmos aliados que o ajudaram nessa arrancada do Vale das Montanhas, o ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaioli e o deputado estadual Estevão Galvão de Sá. Palau quer chegar ao bairro da Boa Vista, no asfalto, sem passar pela D. Pedro.

GOTEIRAS – A forte chuva dessa semana demonstrou o serviço mal feito na execução do telhado da Escola em Tempo Integral. Pelo menos três salas de aula apresentaram goteiras internas. O atual telhado é o terceiro instalado no prédio. Os dois anteriores foram arrancados por ventanias. O prefeito Celso Palau determinou à Secretaria de Obras a encontrar uma solução do problema, a infiltração compromete o teto das salas que é de gesso.

DESVIO – A Sabesp anunciou que no dia 26/02 iniciaria a recuperação das estradas vicinais afetadas pelas obras da interligação. Enviou para o trecho diversas máquinas pesadas capazes de rapidamente liberar ao tráfego seguro toda a extensão da obra no município. Contudo, no dia seguinte, todo o equipamento foi deslocado para Nazaré Paulista onde hoje será dado o início das operações de interligação das represas.

DESVIO 2 – O início das operações da interligação estava previsto para ser realizado na captação da represa do Jaguari, em Santa Isabel. Entretanto, devido ao baixo nível registrado no reservatório em Igaratá optou-se por transferir o evento para Nazaré Paulista, onde a represa está soltando água pelo ladrão. É a ironia, interligação deveria ser feita ao contrário: enviar água para o Jaguari.

ÁGUA SUJA – Depois da tempestade de quinta-feira passada os moradores da avenida Avelino de Faria Neto, em Igaratá, misteriosamente, receberam em suas casas uma água imunda. Reclamações choveram na Sabesp e, logo em seguida a água voltou limpa, mas carente de explicações.

SANTA ISABEL

COBERTURA – A Câmara de Santa Isabel anunciou ontem que a cobertura do estacionamento deve ficar pronta neste mês. A obra custou aos cofres públicos R$137.998,34 e o legislativo justifica o gasto pela necessidade de “proporcionar a todos proteção em dias de chuva ou sol forte”.

COBERTURA 2 – Uma vez que o Presidente da Câmara de Santa Isabel, Alencar Galbiatti, doou quase metade da frota para a Saúde de Santa Isabel a cobertura vai proteger os carros particulares dos vereadores?

BRAVOS – Alguns vereadores isabelenses ficaram irritados com o deputado André do Prado e sua assessoria porque organizaram um evento na abertura do pólo universitário da Univest (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), na Escola do Novo Éden sem sequer convidar o vereador do bairro, Maurício Platz. Somente os vereadores do PR foram convidados a comparecer ao evento realizado na última quarta-feira.

TO NEM AI – Apesar da Prefeita Fábia Porto gravar vídeo em apoio aos funcionários concursados pelo concurso da Zambini, corre nos bastidores que a encenação não passa de purpurina no olho. Há suspeita de que a demissão em massa trará um alívio para a Prefeita, que terá espaço para novo concurso e cumprimento de promessas. Será que este boato se confirma?

TO NEM AI 2 – A prefeitura de Santa Isabel pode entrar com uma ação em defesa dos funcionários concursados. Mas ao que parece, até o momento, não moveu uma palha nesta direção, só solicitou mais tempo para organizar um concurso e dispensar todo mundo.

ESTRANGEIRO – O novo secretário de Finanças de Santa Isabel, Vagner Minervino da Rocha, deve estar mesmo muito ocupado, organizando a casa de Sidorco? Ainda não se sabe, fato é que desde o anúncio da sua chegada o secretário não retorna os pedidos de entrevista ao vivo. Vindo de São Bernardo do Campo, ao que parece chegou demonstrando muita transparência! #sqn