No Dia das Crianças, Secretaria de Cultura levou diversão ao Jardim Fazenda Rincão

Cidades Cultura Em 14/10/2013 06:24:53

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

Brincadeiras, palhaços e diversas guloseimas, como algodão doce e pipoca, fizeram a alegria dos pequenos do Jardim Fazenda Rincão no último sábado (12/10). Preparado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento marcou o Dia das Crianças no bairro.

         Os personagens Batman, Robin, Coringa e Palhacinha também marcaram presença na comemoração e foram uma atração à parte para crianças e adultos. O público infantil ainda se divertiu com mágicas e atividades recreativas.

         A ideia de levar a programação a um bairro mais afastado agradou moradores. Vó de duas crianças, Rosa Maria Aparecida ficou surpresa com a festividade: “É uma ótima iniciativa, principalmente porque estamos distantes dos locais que costumam ter festa”.

         A presidente da Associação de Amigos de Bairro do Fazenda Rincão, Maria Vitória Vieira, foi quem reivindicou as atividades junto à Cultura. Para ela, o resultado não poderia ser melhor: “Quando está envolvida com algo bacana deste tipo, a criança não procura o que não é bom”.

“O nosso bairro é pequeno, tem cerca de 600 famílias, mas conta com muitas crianças. Vê-las alegres e interagindo é algo muito especial, faz a diferença para os pais e mães que não têm tantas opções de lazer para oferecer aos filhos”, completou Vitória.

A secretária de Cultura e Turismo, Bernadete Lucena, acompanhou toda a programação junto à sua equipe. “Foi muito gratificante ver a alegria dessas crianças. Sempre que possível, tentaremos realizar algo diferente nesses bairros que estão fora da região central”.

Mês

Ainda para celebrar o mês da criança, desde o início de outubro, o Centro de Vivências Culturais e Ambientais, localizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura, vêm recebendo alunos das escolas municipais no período da manhã e da tarde.

A programação conta com a participação de uma unidade escolar por dia e inclui brinquedos infláveis e um piquenique no gramado. Outras informações pelos telefones 4652 1348 e 4652 1623.