No DER, deputado André do Prado solicita a instalação de radar no km 78, da SP-56, em Igaratá

Dispositivo de segurança deve contribuir para reduzir número de acidentes na região, que deve ganhar novo centro educacional, o que pode aumentar o tráfego local

Política Em 06/12/2017 18:10:22

Com objetivo de implantar um radar fixo ou ondulação transversal no km 78, da Rodovia Prefeito Joaquim Simão (SP-56), em Igaratá, o deputado estadual André do Prado reuniu-se com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Ricardo Volpi. Os vereadores Juliano Galhardo, Neirton da Água, Gilmar do Mercado e Coquinho da Saúde participaram do encontro.

Este pedido foi apresentado ao deputado André do Prado por meio de ofício assinado pelos vereadores e tratava da intermediação do parlamentar junto ao DER para conseguir o dispositivo de segurança na via.

Segundo o deputado, a implantação deste redutor de velocidade é fundamental porque fica próximo a rotatória que dá acesso ao bairro Jardim Rosa Helena, além disso, é fundamental viabilizar a sinalização de pedestres, por estar perto da entrada do novo Centro Educacional do município. “É fundamental verificar a possibilidade deste equipamento na região para coibir os motoristas que trafegam em alta velocidade na região. Este trecho tem muitos pedestres por ser acesso a bairros”, comentou.

Neste trecho há relatos de motoristas que passam em alta velocidade, o que coloca em risco as pessoas e aumenta as chances de acidentes. A tendência é de que, com a entrega do novo Centro Educacional Maria Judite de Souza, a quantidade de carros em circulação por lá aumente.

Os vereadores informaram que, neste quilômetro, há registros de acidentes e apontaram que o DER precisa verificar uma maneira de coibir esta situação na SP-56.

O superintendente do DER se comprometeu em analisar o pedido e encaminhar esta demanda ao setor pertinente para que possa analisar a situação. “Estamos à disposição para ajudar no que for preciso”, finalizou.