Nasce um time de futebol em Igaratá

Uma escolinha de futebol está se transformando em um time de futebol com pretensões de se profissionalizar nos próximos anos

Esportes Em 24/08/2018 20:39:46

Uma escolinha de futebol está se transformando em um time de futebol com pretensões de se profissionalizar nos próximos anos: é o Desportivo de Igaratá. Sob a liderança de um grupo de adeptos do esporte o time nasceu durante a competição internacional de futebol amador realizado nas férias escolares, em Igaratá.

O time nasce com três categorias uma delas, a sub 17, já inscrita no Campeonato promovido pela TV Bandeirantes no Vale do Paraíba que começa já nas próximas semanas. A final do campeonato que reúne 35 cidades está prevista para acontecer em dezembro com premiação para as equipes de maior destaque e até álbum de figurinhas com o registro de todos os atletas que participarem do certame.

A escolinha aos poucos vai admitir cnadidatos ao sub 10;13;15;17;21  e, no futuro uma equipe de profissionais para disputar as divisões de base e seguir no crescente. A escola tem a liderança de Roberto Rufino Silva e é formada por técnicos, treinador de goleiros, preparador físico, nutricionista e outros profissionais que vão trabalhar debaixo do patrocínio de indústria e comércio da região.

O secretário de esportes, Benjamim de Lima, comemora o início desse esforço sonhando com o possível ingresso de Igaratá nas divisões de destaque no cenário regional: - O esporte é o melhor remédio para dar à juventude além do estudo e do trabalho. Como um esporte coletivo, o futebol oferece a oportunidade de o jovem desenvolver a capacidade de convivência, de disciplina e do trabalho em equipe. É tudo de bom!

Nessa semana jovens de Jacareí já procuraram Benjamim em Igaratá: querem participar da peneira para o Desportivo: - Equipes pequenas, de iniciantes, oferecem condições do atleta se destacar com mais facilidade, diz o Secretário.