Mutirão do Bolsa Família atende mais de 800 usuários

Cidades Saúde Em 25/11/2013 07:07:11

Duzentas e oito famílias, somando um total de 832 usuários do programa Bolsa Família atendidos. Este foi o saldo do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde de Arujá na Unidade Básica de Saúde do Parque Rodrigo Barreto no último sábado (23/11).  

A ação teve por objetivo atingir crianças com até sete anos, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e também o responsável legal pelo cartão (dentro desta faixa etária) que ainda não tinham efetuado a pesagem obrigatória para a manutenção do benefício.

Neste ano, levantamento do Ministério da Saúde aponta que, do total de 3.525 famílias cadastradas nas cinco unidades básicas de saúde do município, 2.477 não têm feito o acompanhamento exigido para a manutenção do benefício recebido.

Aqueles que não compareceram ao mutirão no sábado devem procurar a unidade básica de saúde em que estão cadastrados para regularizar sua situação. Tanto a avaliação quanto a atualização das carteiras de vacinação são exigências do Bolsa Família para permanência no programa.

CSII

No dia 7 de dezembro (sábado), será realizada outra edição do mutirão de acompanhamento do Bolsa Família, desta vez no Centro de Saúde CSII. O atendimento será das 8 às 13 horas. A unidade está localizada na Avenida dos Expedicionários, nº 1.255, Centro. 

Os beneficiários deverão comparecer à unidade portando o cartão do programa e o cartão SUS, além de carteirinha de vacinação das crianças menores de sete anos de idade. No caso das grávidas, é preciso levar o cartão da gestante.

Para outras informações, ligue para a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 4655 2871.