Música Para o Dia dos Pais

Rodrigo Di Pietra é musico e pai de Theo, ele fala sobre o amor pela música e os segredos da paternidade

Perfil Em 11/08/2017 22:54:08

Foi o som do último disco dos Beatles Abbey Road que marcou o nascimento de Theo Arantes Di Pietra. A escolha foi do pai Rodrigo Di Pietra, 27. A música sempre foi o norte que guiou a família isabelense, desde a sua matriarca Ksenia Ise Mendonça, cantora que veio da Rússia para o Brasil, nos anos de 1930, e espalhou o gosto pela música aos seus sucessores. 

Nesta semana Rodrigo e o filho participaram de um bate papo ao vivo e descontraído na redação do Jornal Ouvidor. Theo chegou na vida da família em 2009, o pai tinha 19 anos e ele conta que entre os sentimentos de medo e insegurança havia também a alegria de ter encontrado um cúmplice para suas aventuras. 

A primeira pessoa a saber da novidade foi a mãe de Rodrigo, Adriana Di Pietra: “Minha mãe estava grávida do meu irmão, ele e o Theo tem uma diferença de idade de um ano apenas. Me lembro que na época todos diziam ‘cara você é louco tem só 19 anos e já vai ser pai’, minha mãe foi uma das poucas que me abraçou e disse que estava muito feliz com a notícia e que ficaria do meu lado até o fim”, recorda. 

Rodrigo hoje vive da música, artista já reconhecido em Santa Isabel ele também faz shows pelo Brasil com uma banda cover do Red Hot Chili Peppers. Entre viagens a trabalho conta que busca sempre estar presente no crescimento e educação do filho: “Procuro instigar o gosto da música nele, auxiliando nas escolhas de qual ouvir, para que sempre preste atenção nas letras porque elas dizem muito o que somos. Enfim, quero que ele tenha contato com a arte de alguma forma e valorize isso”, diz. Yara Arantes, mãe de Theo, garante que Rodrigo é um bom pai, participativo no crescimento e educação do filho. 

O que Theo será quando crescer só o destino sabe, a certeza que o pai Rodrigo tem agora é que “O Theo é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, é o ser que veio para me conectar melhor com o universo e dar sentido a minha vida”, finaliza. 

A entrevista completa com Theo e Rodrigo pode ser conferida em nosso canal oficial no Facebook e Youtube.