Museu, Memória Ferroviária e Paisagens Culturais

Deputado André do Prado participa do Encontro Paulista em Guararema

Turismo & Natureza Em 25/10/2019 19:34:50

Guararema foi sede do Encontro Paulista de Museus, Memória Ferroviária e Paisagens Culturais, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa em parceria com a Prefeitura anfitriã. O deputado estadual André do Prado participou do evento na companhia do deputado federal Marcio Alvino e do prefeito Adriano Leite. 

O objetivo do encontro foi promover a preservação e a difusão da memória ferroviária paulista. Durante o evento, as autoridades presentes realizaram um passeio de Maria Fumaça - atrativo turístico local - até o bairro de Luís Carlos, onde ocorreu a abertura e o desenvolvimento da programação técnica. O evento contou com a participação de representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), DNIT, ANTT, IPHAN, CONDEPHAAT e concessionárias.

O deputado André do Prado destacou a importância do encontro para promover o turismo em São Paulo. "Discutimos ideias e analisamos possibilidades que podem gerar oportunidades e criar novos atrativos turísticos para as cidades do nosso Estado", expôs André.

O deputado Marcio Alvino prometeu continuar batalhando para o crescimento do setor. "Estou muito feliz em participar dessa cerimônia ao lado do deputado André do Prado. Como presidente da Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário, seguirei trabalhando em prol do turismo paulista", disse o parlamentar.

Na avaliação do prefeito Adriano Leite, foi uma grande honra sediar o encontro em Guararema. "Foi um evento importante para discutir as questões do setor. Muito obrigado a todos que estiveram presentes debatendo ideias e projetos com vistas para o fortalecimento cultural dos municípios e da memória ferroviária", agradeceu o prefeito.

Após a abertura oficial, o encontro contou com programação direcionada aos profissionais da área, que discutiram propostas e iniciativas para o setor. Além disso, a mesa técnica apresentou os detalhes do caso de Guararema, que abriga todas as vertentes do projeto.