Museu Catavento chega a Igaratá

Na próxima segunda-feira (3/12) a carreta transportando o Museu Catavento chega a Igaratá para arrepiar o cabelo de crianças e adultos.

Cultura Em 30/11/2018 22:02:51

Na próxima segunda-feira (3/12) a carreta transportando o Museu Catavento chega a Igaratá para arrepiar o cabelo de crianças e adultos.  É o gerador Van Graaff, um experimento desenvolvido para gerar tensões elétricas. As experiências apresentadas no Museu Catavento fazem parte da comemoração do aniversário de Igaratá. O museu fica na cidade até o dia cinco de dezembro.

O Museu Catavento é um programa que leva diversos equipamentos destinados a apresentar as pessoas, a ciência de uma forma simples, divertida e interativa. A bancada dos venenosos, por exemplo apresenta alguns animais que apesar de serem conhecidos como perigosos, têm o seu veneno utilizado na produção de remédios, como a peçonha de certas cobras.

A pista de embriaguês, a bicicleta geradora, os patinadores, a exposição de paisagens cósmicas, o globo de relevo da terra, a água e o óleo diferenças de polaridades e o curioso gerador que deixa as pessoas de cabelo em pé em razão das tensões elétricas que se acumulam em nosso corpo são exibidos para a diversão e a curiosidade das pessoas.

A carreta com nove experimentos estará  estacionada bem na frente da prefeitura, na praça da rua Moacir Prianti, aberta à visitação de todos os interessados a partir das oito horas da manhã até às cinco da tarde.