Multidão à procura de emprego em Arujá

Em busca de preencher uma das 75 vagas de emprego para uma empresa de distribuição alimentícia, mais de 400 moradores da região, madrugaram em fila do PAT de Arujá

Empregos Em 03/08/2018 20:04:17

Não era nem 6h da manhã de quarta-feira, 01/08, e a fila já começava a se formar na porta do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Arujá. As 75 vagas se esgotaram ainda nas primeiras horas de expediente. Mais de 400 pessoas procuraram o PAT de Arujá e a fila para cadastro das vagas, dobrou os quarteirões das ruas Profº João Feliciano, Gentile Pezoli Santan e da Av. dos Expedicionários. 

De acordo com a administração do PAT, além de arujaenses, vários candidatos vindos de Santa Isabel, Itaquaquecetuba e até de São Paulo, disputam por uma oportunidade. Adjalmo do Carmo Tereza, secretário Adjunto de Desenvolvimento de Arujá, informou que foi um sucesso a divulgação das contratações alcançando um público ainda maior de candidatos do que o esperado pelo próprio PAT e pela empresa contratante. 

“Distribuímos um pouco mais de 400 senhas, muitos desistiram e foram embora antes de chegar a vez da triagem, mas encaminhamos todos para que a empresa faça o seu processo de seleção com cada um e, até a próxima semana, oficialize a contratação daqueles que tiverem melhor desempenho nas seletivas”, explicou Adjalma. Nos dias de atendimento normal, o PAT de Arujá atende uma média de 100 pessoas. 

De acordo com Adjalma, muitos dos cargos de nível superior não foram preenchidos e para essas vagas é provável que o PAT abra nova seleção: “A empresa tem pressa para essas contratações, pois iniciará os trabalhos na cidade no próximo dia 22/08. Todo o processo de seleção e contratação é feito pela contratante que está usando as dependências de um clube na cidade para aplicação de provas e entrevista aos candidatos”, disse. 

Os contratados deverão trabalhar na área de distribuição alimentícia, a empresa está instalada no Centro Industrial de Arujá. Mais informações no telefone (11) 4653-1230.