Moradores denunciam maus-tratos no Aralú

Meio ambiente já resgatou os animais

Cidades Em 04/05/2018 20:59:52

Por Gabriel Dias

Um vídeo gravado no Bairro Aralú, em Santa Isabel, circulou nesta semana pelas redes sociais denunciando o crime de maus-tratos contra animais. A cena brutal mostra um dos animais já morto e em estado de decomposição, com ferida aberta, mas ainda amarrado à parede de uma moradia.

De acordo com testemunhas, o proprietário da residência saía cedo para trabalhar e voltava tarde da noite. A casa localizada atrás de um bar às margens da Rodovia Ver. Albino Rodrigues Neves é simples e cercada de pedaços de madeira, que aparentemente serviam de canil. 

“Ligamos várias vezes para o setor de zoonoses da Prefeitura, mas eles dizem que o assunto tem que ser tratado no Meio Ambiente”, disse um vizinho que pede anonimato.

A Secretaria de Meio Ambiente, a Polícia Militar e a PM Ambiental foram ontem, dia 04/05, até a residência para resgatar os animais. Segundo informações, ninguém foi preso. 12 pássaros silvestres foram apreendidos. “Só em 2018, já são quatro ocorrências de maus-tratos. Denúncias anônimas podem ser feitas pela Ouvidoria Municipal no telefone: 11 4656-1000 ou pelo e-mail: ouvidoria@santaisabel.sp.gov.br.”, diz o Meio Ambiente.