Modalidades do Promesp têm vagas para o segundo semestre

A Secretaria Municipal de Esportes continua aceitando inscrições para 15 modalidades do Programa Municipal de Esportes (Promesp).

Esportes Cidades Em 25/07/2013 04:11:22

A Secretaria Municipal de Esportes continua aceitando inscrições para 15 modalidades do Programa Municipal de Esportes (Promesp). As aulas são gratuitas e acontecem nos ginásios municipais e espaços esportivos. Podem participar crianças acima de cinco anos de idade, bem como jovens e adultos.

O Promesp conta com turmas de basquete, boxe, futebol, futsal, ginástica localizada, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei adaptado à terceira idade, yoga e também tai chi chuan.

O secretário municipal de Esportes, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, lembra que o Promesp foi lançado 2009 com o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva: “Hoje, já atendemos mais de quatro mil pessoas. O objetivo é incentivar a prática de exercícios e os hábitos saudáveis”, explica.

Inscrições

Para efetuar a inscrição, o interessado ou responsável deve apresentar um comprovante de endereço, uma foto 3x4 e o atestado médico. O atendimento é das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas no ginásio Habib Tannuri e das 8h30 às 11 horas e das 13h às 16 horas no Mário Covas.

O secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Souza, ressalta que a apresentação do atestado é fundamental: “O atestado é importantíssimo, pois garante que o interessado está apto a realizar determinado tipo de exercício físico”. 

Outras informações podem ser obtidas nos ginásios municipais ou na Secretaria de Esportes, pelo telefone 4653-5216.

 

 
 

Bairro

 

 

Núcleo

 

Modalidades

 
 

Centro

 

Ginásio Habib Tannuri

 

Basquete, futsal (5 a 12 anos), ginástica localizada, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, vôlei, yoga, handebol e tai chi chuan

 
 

Barreto

 

Ginásio Mário Covas

 

Basquete, boxe, futsal (a partir de 5 anos), ginástica localizada, ginástica rítmica, judô, taekwondo, handebol e vôlei

 
 

Mirante I

 

Quadra Serra de Bragança

 

Ginástica localizada, futsal e vôlei

 
 

Mirante II

 

Escola Zilda Arns

 

Ginástica localizada e taekwondo

 
 

Jd. Rincão

 

Ginásio Antônio Carlos

 

Basquete, futsal para jovens de 14 a 18 anos, ginástica localizada, vôlei e yoga

 
 

Jardim Emília

 

Complexo Esportivo Ailton de Souza (Calango)

 

Futebol, futsal, ginástica localizada