Ministério da Saúde estabelece data da Campanha de Vacinação contra Febre Amarela

Os horários continuarão os mesmos, será entre as 08hrs às 16 hrs

Saúde Em 15/01/2018 15:49:50

Uma determinação do Ministério da Saúde adiou para o dia três de fevereiro (03/02/2018) a vacinação que estava prevista para o dia 27/01. Segundo o Secretário da Saúde de Igaratá Fábio P. Carvalho a nova data segue a Campanha Nacional que será realizada no início de fevereiro.

Os horários continuarão os mesmos, será entre as 08hrs às 16 hrs e de acordo com as às novas normas estabelecidas para a vacinação o interessado deverá apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço (Conta de Luz/Água/Telefone no próprio nome ou do conjuge ou em nome de pais ou responsáveis).

O Secretário afirma que essa medida é para evitar que pessoas residentes em outros municípios ainda não atingidos pela ameaça da doença provoquem escassez da vacina em áreas já sob vigilância. Fábio reforça a necessidade de que todas as pessoas se protejam da doença e adverte que a atuação preventiva da doença só começa após dez dias após a vacinação.  

Em caso de dúvida entre em contato com o Posto de Saúde mais próximo de sua residência. Em Igaratá, pelo telefone (11) 4658.1415 ou diretamente no UBS ao lado da rodoviária.