Mês de junho tem exposições, circuito de cinema e encontro junino

Programação completa pode ser conferida no site oficial da Prefeitura de Suzano; atividades têm início nesta terça-feira (05/06)

Cultura Em 05/06/2018 18:30:26

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Suzano

A Secretaria de Cultura de Suzano divulgou a programação de atividades do mês de junho na agenda cultural, disponível no site oficial da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br/web/cultura/servicos-secretaria-de-cultura). Entre as ações, estão agendadas exposições, circuito de cinema, encontro junino, sarau e rodas de conversa.

Para começar, nesta terça-feira (05/06), às 19 horas, a Associação Cultural Literatura no Brasil, com apoio da Prefeitura de Suzano, promove mais uma edição do Comunidade do Conto. A ação é realizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) e tem o objetivo de debater assuntos ligados ao cotidiano. Ao fim, os participantes escrevem um conto baseado nas tratativas do encontro.

No próximo sábado (09/06), das 16 às 18 horas, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim Gardênia Azul (rua Teruo Nishikawa, 570) vai receber a Batalha na Pista. A ação reúne rappers da cidade para uma batalha freestyle e quem decide o vencedor são os espectadores. Já para o domingo (10/06), a pasta promove uma Tarde Cultural no Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Victorino, 957 – Jardim Cacique), com música, apresentações de danças de vários ritmos e estilos, além de exposições de arte e carros antigos.

Ainda no dia 10 de junho, o Cultura Presente, que tem o objetivo de promover a troca de experiência e possibilitar a divulgação dos artistas, acontece a partir das 11 horas no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). O mesmo evento ocorrerá em 24 de junho.

Aos que desejam apreciar obras de arte, os trabalhos dos alunos do curso de Desenho estão expostos no Centro Cultural Nelson da Cruz (avenida Katsutoshi Naito, 957 – Cidade Boa Vista) até 30 de junho. Já a mostra “Lentes sobre Suzano” segue no Centro Cultural Moriconi até 8 de junho e, de lá, as 90 imagens que retratam a cidade vão para o Suzano Shopping e ficarão entre 16 e 30 de junho.

E quando a preferência for filmes, a pasta está com os projetos Ponto MIS e Circuito 7ª Arte em funcionamento no Anfiteatro Orlando Digenova. Todas as segundas-feiras, às 19 horas, e aos sábados, às 16 horas, longas-metragens são exibidos ao público gratuitamente. É solicitado que os interessados confiram com antecedência a classificação indicada do filme.

O Sarau de Vivências também está incluso na programação para ser realizado em 22 de junho. A iniciativa apresenta trabalhos das oficinas culturais da prefeitura pelo projeto Vivências e com a participação dos suzanenses. 

Nos dias 23, 24 e 30 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura realiza um Encontro Junino do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), das 13 às 17 horas, na Paróquia São José Operário, no CEU Gardênia, no Instituto Virtutis e nos Centros Culturais Moriconi, de Palmeiras e na Vila Figueira.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4747-4180.