Meio Ambiente em parceria com a comunidade

Secretária de Santa Isabel convida a população para auxiliar na fiscalização de desmatamento e de perturbação de sossego

Cidades Política Em 28/04/2017 20:09:24

Reportagem: Érica Alcântara

 

Na última quinta-feira a secretária de Meio Ambiente, Sandra Igarasi Barbosa, esteve na redação do Jornal Ouvidor e em uma transmissão ao vivo esclareceu dúvidas da população e revelou quais os três principais objetivos de sua pasta.

- Atender a Justiça e os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC);

- Levantar a situação dos processos de licenciamento ambiental, e acelerar os atendimentos com equipe mais concisa;

 - Debruçar atenção especial ao projeto de Lei Específica, que vai ditar o futuro da Bacia do Jaguari.

Estas são as prioridades da secretária para este início de comando do setor de Meio Ambiente. Para Sandra, também é importante conquistar a liberação de áreas de interesse industrial para alavancar o desenvolvimento de Santa Isabel. “O eixo na linha da Rodovia Presidente Dutra”, especifica.

Entre os questionamentos feitos pela reportagem e pelos internautas, Sandra explica que há três fiscais atuando na fiscalização de todo o município, inclusive na questão do desmatamento e da perturbação do sossego, proveniente do volume de som alto. “Muitas vezes, quando o fiscal chega ao local denunciado o desmatamento já ocorreu e não há provas dos responsáveis, por isso é aconselhável que a pessoa fotografe ou filme, anote o endereço completo e mande para a ouvidoria que nós autuaremos”, esclarece.

A assessoria informa que os número de telefone institucionais estão em processo de reativação, mas as reclamações podem ser enviadas ao telefone 11 95569-7622.

Assista a entrevista completa com a secretária no canal do youtube do Jornal Ouvidor.