Márcio França se reúne com caminhoneiros autônomos

Governador do Estado foi até a região do Porto de Santos, no litoral paulista, para ouvir as demandas dos motoristas

Trânsito Em 30/05/2018 21:53:00

Por Governo SP

Governador Márcio França se reuniu no fim da tarde desta quarta-feira, 30, em Santos, com representantes dos caminhoneiros autônomos que protestam na região do Porto. França ouviu os pleitos da categoria e reforçou que o primeiro dos três pontos acordados com os caminhoneiros, a isenção da cobrança do eixo suspenso nas estradas paulistas terá início à 0h desta quinta (31).

O governador esclareceu ainda os detalhes de outras demandas já anunciadas pelo governo federal e que devem ser ratificadas por meio de Medida Provisória.

•        O preço mínimo do frete por quilômetro de acordo com cada modalidade de serviço prestado será fixado pela União e a publicação deve acontecer ainda nesta quarta-feira. 

•        A aplicação do desconto de R$ 0,46 no preço final do diesel, na bomba, sobre o valor que vigorava em 19 de maio – dois dias antes do início da paralisação nacional - por um prazo de 60 dias. 

•        A anistia, em todo o País, das multas e pontuação aplicadas aos caminhoneiros durante a greve pelas polícias rodoviárias estaduais e federal.

França ressaltou que o Governo de São Paulo mantém o compromisso de incluir mais um representante do setor (profissionais autônomos) na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a criação de um grupo de trabalho para estudar um valor diferenciado do IPVA/2019 aos autônomos.

Ao final do encontro, os motoristas reconheceram a iniciativa do governador Márcio França de se deslocar até a região da Alemoa para dialogar com a categoria a fim de encontrar soluções para o movimento.