Manifesto pela Vida

Você não está sozinho!

Cidades Em 10/05/2019 23:30:14

por Érica Alcântara

 

No sábado, dia 04/05, a prefeitura de Santa Isabel promoveu o programa “Prefeitura no Bairro”, no Jardim Eldorado, projeto que leva diversos serviços para uma região do município, reunindo todas as secretarias a disposição do cidadão. O Jornal Ouvidor esteve presente em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação, juntos distribuímos mensagens motivacionais com laços de fita amarela em alusão ao setembro amarelo, quando ocorre a campanha nacional de prevenção ao suicídio. 

A psicóloga Renata Vargas do Amaral, do atendimento público em saúde mental, durante toda a manhã estava disponível para prestar esclarecimentos e as educadoras distribuíram mensagens motivacionais em meio a rodas de leitura para crianças e adultos.

Ainda no sábado, a Etec de Santa Isabel reuniu educadores e pais para assistir a palestra da psicóloga Larissa Vilela com o tema: Adolescência - entender para ajudar. 

Na terça-feira, dia 07/05, a psicóloga Camila Britto apresentou uma palestra na Escola Estadual Profa. Maria Santos Bairrão, onde a jovem Yasmin Gabrielle estudava. Foi um encontro emocionante e muitos alunos sentiram-se acolhidos para fazer perguntas de profundo conhecimento do que vem a ser a dor de uma alma. 

“A depressão é perigosa justamente porque é silenciosa. Em muitos casos, quem tem depressão não se sente confortável em dividir com os outros suas angústias e problemas, e prefere disfarçar sua dor”, conta Camila.

Cada umas destas atividades é um manifesto pela vida, cada qual com seu perfil e característica singulares, como a dos Corredores de Santa Isabel, no dia 07/05. Pessoas que se reúnem para falar da depressão e da prevenção ao suicídio. Faça você também a diferença na vida de outra pessoa. Você melhora o mundo e a gente reconhece! Gratidão a todos pela