Mandato de 7 horas

Dr. Carlos Chinchila permaneceu prefeito de Santa Isabel tempo suficiente para expor crise econômica

Política Em 29/11/2018 11:43:59

Ontem, dia 28/11/2018, Santa Isabel amanheceu com um prefeito e dormiu com outro. Afastada do cargo pela Justiça, Fábia Porto deixou o gabinete abrindo caminho para solenidade de posse, às 10h, do vice-prefeito Dr. Carlos Chinchila.

Às 17h, enquanto Prefeito, Chinchila decretou estado de Calamidade Financeira no municípo, expondo as dificuldades e pedaladas fiscais supostamente cometidas pela gestão de Fábia Porto.

Paralelamente, neste mesmo horário, a Justiça concedia o recurso de agravo à Prefeita que, a partir de então, voltou a ser a Chefe do Executivo Isabelense.

Reunida em seu gabinete com sua equipe de governo desde às 7h da manhã de hoje, dia 29/11/2018, a Prefeita de Santa Isabel Fábia Porto deve anunciar até o fim da tarde quais medidas irá tomar sobre as propostas de seu vice-prefeito, Carlos Chinchilla e como deverá seguir a cidade após o decreto de calamidade financeira anunciado ontem por Chinchilla. Representantes do governo de Fábia consideraram a atitude “absurda e desnecessária”.

 

CARTA ABERTA 

Por meio das redes sociais, Chinchila publicou uma nota falando de seu afastamento do cargo. Segue:

"À POPULAÇÃO ISABELENSE, 'QUANDO O JUSTO GOVERNA, O POVO SE ALEGRA, MAS QUANDO O ÍMPIO DOMINA, O POVO GEME' – Provérbios 29:2. 

No final desta tarde foi concedido efeito suspensivo do afastamento de Fabia Porto. Hoje foi um dos dias mais desafiadores pelo qual eu passei. Mas, um dos dias que vou me orgulhar pro resto da vida. Que fiz com humildade, seriedade, responsabilidade e principalmente transparência. Não importa se estive Prefeito por 7 horas, mas esse tempo, eu honrei o meu povo, a minha cidade. Com cuidado, colocamos para a população isabelense a verdadeira situação financeira de nosso município. Em curto tempo, conseguimos levantar dados importantes que mostraram que nossa Santa Isabel passará tempos muito difíceis. 

Decretei Estado de Calamidade Financeira como primeira medida. Tivemos um compromisso com a verdade, mas principalmente com o povo. 

Agradeço a minha família que esteve ao meu lado nesta semana, aos meus amigos , e todos aqueles que confiam na minha integridade. Continuo exercendo minha profissão e meu papel como cidadão com dignidade, humildade e alteridade. Fica aqui minha gratidão"