Mais de oito mil alunos participaram da programação do mês da criança

Esportes Educação Cidades Em 31/10/2013 04:45:30

Um total de 8.265 alunos da rede municipal visitou, durante todo o mês de outubro, o Centro de Vivências Culturais e Ambientais, localizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O passeio faz parte da programação comemorativa ao mês das crianças.

O Centro de Vivências recebeu uma escola por dia, de manhã e à tarde. No local, os estudantes tiveram diversas atividades, incluindo brinquedos infláveis e piquenique no gramado. Neste ano, a atração que conquistou a garotada foi o futebol de sabão. 

Os amigos Rian e Guilherme, que estão na 5ª série, participaram do passeio e revelaram sua preferência. “Nunca tinha brincado de futebol de sabão. É muito divertido, aproveitei bastante, pena que durou pouco, queria passar a tarde toda aqui”, disse Guilherme.

Só nesta quinta-feira, o Centro de Vivências recebeu quase 300 alunos das escolas Paulo Freire e Chácara Copaco. “Mesmo com o tempo nublado, as crianças não se intimidaram e extravasaram na alegria. Meus alunos adoraram o passeio”, disse a professora Beatriz Janaina.

A secretária de Educação, Maria Goretti Aguiar Alencar, lembra que a visita é uma forma de proporcionar momentos de descontração aos estudantes: “A programação foi preparada para que pudéssemos oferecer a eles tudo o que gostam: música, algodão doce, diversão e brinquedos”.

Já a secretária de Cultura e Turismo, Bernadete Lucena, destaca que a iniciativa também estimulou a interação e a inclusão entre alunos. “Foi emocionante vê-los participar das brincadeiras e perceber que os professores também participam e os incentivam”, enfatizou.