Mais de 10 mil pessoas contra a transposição

Cidades Turismo & Natureza Em 06/06/2014 11:40:52

Na terça-feira, dia 03, um abaixo assinado com mais de dez mil assinaturas foi entregue na Assembleia Legislativa de São Paulo, numa manifestação suprapartidária contrária a transposição das águas daBacia Paraíba do Sul para a capital paulista. Entre os 20 vereadores da região da Região Metropolitana e do Vale do Paraíba, de Santa Isabel Orlando Paixãomarcou presença na comitiva.

“Não se pode desvestir um santo para cobrir outro. O pedido do governador Geraldo Alkmin fatalmente lesará os 184 municípios que tem nesta Bacia a sua principal fonte de água potável. Lamento que aqui em nossa região haja pouca mobilização das lideranças políticas contra a transposição, mas estou fazendo a minha parte”, destacou Orlando.

O abaixo-assinado e as manifestações simbólicas, que ocorreram no dia 5, em Jacareí e Igaratá são resultado do encontro realizado no dia 11 de abril em São José dos Campos, quando mais de 160 vereadores e representantes da sociedade civil se reuniram contra a transposição.

 

“Pedimos o apoio de todos os deputados nesta campanha, pois não podemos pagar com a nossa água, os anos da falta de planejamento e investimentos em saneamento básico de São Paulo. Esta proposta exige estudos técnicos, ambientais, sociais e econômicos em todas as cidades que serão afetadas pela transposição”, finalizou Paixão.