Macaco morto em Santa Isabel e Guararema

Todos os postos estão vacinando contra a febre amarela. O macaco não transmite a doença, ele é uma vítima assim como os humanos, é o alerta para as autoridades.

Saúde Em 26/01/2018 23:48:35

Na quarta-feira, 24/01, Guararema e Santa Isabel registraram a ocorrência de macacos mortos. 

Na Rua Pieri Giovanni, no Parque Agrinco, em Guararema foram os moradores da região que encontraram o animal morto. A Zoonoses foi ao local e recolheu o primata para enviar para exames. A secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins, disse que outros macacos já foram encontrados, mas nenhum deu positivo para a Febre Amarela. A campanha de vacinação de Guararema já imunizou 22.000 moradores de uma população de 28.000.

Em Santa Isabel o macaco foi encontrado morto no Bairro Pedra Branca também no dia 24, três dias depois de realizado um megaevento esportivo no local. A secretaria de Saúde só confirmou a ocorrência na sexta-feira, dia 26/01, garantindo que tomou todas as providências cabíveis. 

“As vísceras do animal foram enviadas para o Instituto Adolf Lutz para exames que indicarão a causa mortis. Agente de Saúde estão na região vacinando quem ainda não foi imunizado”, informou. 56 mil pessoas já foram vacinadas em Santa Isabel, cuja meta era imunizar 51 mil. Após uma semana suspensa, ontem, dia 26, a Campanha de Vacinação voltou a funcionar em todos os postos de saúde isabelense.