Luzes de Natal Voltam a Guararema

Na quarta-feira, 29/11, começa o Natal que atrai turistas de todo o país para a região, a expectativa é que 500 mil pessoas visitem a cidade até o fim de dezembro

Turismo & Natureza Em 24/11/2017 20:52:47

A contagem regressiva para Guararema ficar iluminada com os tradicionais enfeites de Natal, confeccionados com garrafas PET já começou. O “Guararema Cidade Natal” 2017 tem início na próxima quarta-feira, 29/11, com a cerimônia “Acender das Luzes”.

Às 19h a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI- SP se apresenta sob a regência do Maestro João Carlos Martins. O palco do evento, localizado no Recanto do Américo (Pau d’Alho), contará ainda com o show dos finalistas do programa Levanta-te, da emissora SBT. 

Entre as novidades desta edição estão a Família Urso e o Iglu, instalados no Pau d’Alho, o Papai Noel e a caixa de presente gigantes na Praça dos Expedicionários e a decoração na Vila de Luís Carlos.

Neste ano há 12 pontos decorados, além das ruas principais e prédios públicos. Espalhados por estes pontos estão mais de 60 árvores de Natal, as maiores chegam a 12 metros e estão instaladas no Parque de Lazer Deoclésia de Almeida Melo. A cidade permanece decorada até o dia 7 de janeiro.

Por conta da crise financeira nos anos anteriores, as apresentações natalinas passaram a ficar em segundo plano. A Prefeitura de Guararema explica que priorizou a manutenção dos serviços públicos como a saúde por exemplo e ressalta que as parcerias privadas contribuíram para que o evento acontecesse em 2017.

Outras atrações locais e regionais compõem a programação cultural que vai até o dia 22 de dezembro e pode ser consultada no site www.guararema.sp.gov.br.