Lula será Ministro da Casa Civil

Ex-presidente aceita convite de Dilma Rousseff e chefiará a Casa Civil. Jaques Wagner que estava na pasta será chefe de gabinete

Política Em 16/03/2016 12:43:13

Reportagem: Bruno Martins

 

Depois de seis anos após deixar o mandato de presidente para sua sucessora Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a fazer parte da alta cúpula do Governo Federal. Ele aceitou, na manhã de hoje, o ministério da Casa Civil e assumirá a pasta no Lugar de Jaques Wagner que administrará agora a chefia de gabinete da Presidente Dilma. 

Após horas de reuniões com Dilma Rousseff no Planalto na noite de ontem, Lula foi anunciado hoje como o Novo Ministro da Casa Civil. A informação partiu do líder do Governo na Câmara dos Deputados, o Dep. José Guimarães que divulgou em seu Twitter, as 11h22 da manhã de hoje. 

Para a oposição nada passa de um esquema de tentar driblar as investigações, pois Lula está sendo investigado na Operação Lava Jato, suspeito, de ter sido beneficiado do esquema de empreiteiras e já com um mandado de prisão preventiva, ele passará a ter foro privilegiado nas investigações, devendo ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. 

O mercado já mostra reações negativas a mudança nos ministérios. Minutos após a divulgação de Lula na Casa Civil, o dólar subiu 1,76%, passando a ser vendido a R$3,82.