Lixeira precária na Vl. Guilherme

Moradores temem que a própria lixeira caia em alguma criança

Cidades Em 17/01/2020 22:27:16

por Érica Alcântara

Moradores da Rua José Moreno Mostazo, no Bairro Vila Guilherme, em Santa Isabel, lamentam o estado deplorável em que se encontra a lixeira comunitária.

“Queremos que a prefeitura RETIRE esta lixeira comunitária, pois o povo não tem bom senso e joga lixo sem sacola. A sujeira vai parar na porta das casas por conta dos gatos que praticamente moram na lixeira. Além do problema do descarte impróprio de materiais como: micro-ondas, colchão, monitor de computador, entre outros”, ou Jéssica Marques que mandou fotos para o WhatsApp do Jornal Ouvidor, dia 14/01.

20 novas lixeiras deverão ser entregues em fevereiro, a Secretaria de Serviços Municipais informou que ainda se encontra no planejamento efetuar a troca da lixeira deteriorada nesta rua. 

Asfalto em atraso

Os moradores também reclamam do atraso no início das obras de pavimentação da via. De acordo com o secretário de Serviços Municipais, Rodrigo Butterby, as obras deveriam começar na segunda-feira, 13/01, conforme contrato firmado em licitação, mas em razão no não comparecimento da empresa a prefeitura já notificou a mesma para iniciar os trabalhos dentro de 72h a partir da data de notificação.