Limpeza na Escola Zilda Arns

Após nova denúncia de moradores secretaria de educação providencia limpeza

Educação Em 06/10/2017 21:28:49

Professores e familiares do Bairro Mirante reclamaram esta semana da omissão da Prefeitura de Arujá sobre a limpeza e manutenção da quadra da Escola Municipal Zilda Arns. “Já denunciamos diversas vezes, mas ninguém toma providência”, lastimam. Curiosamente, após a reportagem do Jornal Ouvidor contatar na quarta-feira, além da prefeitura municipal, a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Arujá, intitulada “OAB na Escola”, na sexta-feira uma equipe apareceu no local para efetuar a limpeza e a manutenção da tela de proteção recém instalada na área de lazer, onde pombos mortos estavam presos.

Na quinta-feira, Dra. Letícia Franco que faz parte da comissão da OAB na Escola disse que não tinha conhecimento da situação e irá investigar o caso. A advogada analisa as reportagens produzidas pelo Jornal Ouvidor, bem como as filmagens realizadas nesta terça-feira, 03/10. 

A expectativa da comunidade é que nesta limpeza, a prefeitura tenha retirado as fezes de pombo que corroíam o piso da quadra há meses, os preservativos usados que se acumulavam no vestiário, as garrafas de bebida alcóolica e os pinos de cocaína. De acordo com moradores, o local é frequentado por usuários de drogas, pois o portão que dá acesso a quadra não tem cadeado e fica 24h aberto.

“Qualquer pessoa tem acesso aqui. Vem gente usar droga, ter relações sexuais, não tem como você deixar meu filho aqui para fazer uma atividade física, não tem segurança muito menos limpeza”, reclamou uma moradora que não quis se identificar. A secretaria de Educação não se manifestou sobre este problema.