Legislativo faz levantamento e aponta setores que necessitam de melhorias na cidade

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Câmara de Santa Isabel

Cidades Política Em 17/08/2013 01:53:20

O Presidente do Legislativo isabelense Luizão Arquiteto (PR) usou o expediente na sessão desta terça-feira, 13/08 para destacar  o levantamento dos setores que fiscalizou nesta última semana, expondo suas principais deficiências. 

 

Luizão começou a explanação informando que diante das diversas reclamações, pediu um relatório para o setor de ambulâncias dos veículos que estão sendo utilizados.  “Não é novidade para ninguém que o setor de ambulância não atende as demandas da cidade, fiz um comparativo com a cidade de Igaratá. Nós temos hoje 11 ambulâncias no sistema, e estamos trabalhando com apenas seis. Em contrapartida a cidade de Igaratá trabalha com sete veículos,  eles possuem  cerca de 9 mil habitantes”, lamentou.

 

O parlamentar aconselhou ao Sr. Prefeito Padre Gabriel Bina a visitar os departamentos de odontologia, ambulância, postos de saúde, mudar um pouco a estratégia e captar as reais necessidades da população. “O Prefeito é um gestor, esta ouvidoria na Feira Livre foi importante, mas  as necessidades da população estão em outros lugares”, afirmou.

 

O Presidente do Legislativo ressaltou que é necessária  a criação de uma base fixa para o SAMU, com local para higienização, espaço de espera. “Muitas verbas não são destinadas neste sentido pela falta de estrutura da cidade, temos que oferecer um transporte descente para atender os pacientes.”

 

Outra reclamação feita por Luizão é a falta de água nos bairros: “Abastecimento é direito de todos.  A Prefeitura tem encontrar soluções para os maiores problemas que a cidade enfrenta, eu confio na boa vontade do Prefeito, mas já passou da hora de agir”, completou.

 

Luiz Carlos lembrou da falta de uniformes de inverno para estudantes da Rede Municipal. “Os pais ainda não receberam os uniformes dos seus filhos de inverno, consequentemente os tamanhos deste ano não servirão para o próximo, deste jeito nada adianta a distribuição gratuita do Executivo.”

 

Ao final de seus apelos, Luizão salientou o caso dos motoristas de caminhões que estacionam seus veículos nas ruas de suas residências, atrapalhando o trânsito dos veículos. “Precisamos nos unir com empresários da cidade para arrumarmos soluções e conseguir retaguardas para que estes motoristas guardem seus caminhões com segurança. Aproveito a presença do Capitão Martins, Secretário de trânsito, para definirmos uma data para esta reunião”,  concluiu.

Prefeitura atendeu pedido

Atendendo as diversas reivindicações do vereador Luizão Arquiteto para limpeza do bairro Jardim Eldorado, a Prefeitura Municipal nos próximos dias enviará a equipe da Frente de trabalho para realizar a higienização do bairro.