Larini anuncia últimos nomes de seu novo secretariado

O prefeito Abel Larini anunciou, nesta quarta-feira (19/12), os quatro nomes que faltavam para completar o quadro de secretários da próxima gestão

Política Em 20/12/2012 08:58:27

O prefeito Abel Larini anunciou, nesta quarta-feira (19/12), os quatro nomes que faltavam para completar o quadro de secretários da próxima gestão. Com as novas indicações, chega a quinze o número de profissionais selecionados para o primeiro escalão da administração municipal, a qual contará também com pelo menos doze secretários adjuntos já anunciados.

Na ocasião, Larini revelou que Vicente Nasser do Prado (Souzão) assumirá a Pasta de Esportes e Lazer, enquanto Leandro Larini será o responsável pela Secretaria de Assuntos Internos. José Carlos Santos, por sua vez, continuará à frente do Desenvolvimento Econômico. Já Bernadete Ramos Lucena ficará no comando da Secretaria de Cultura e Turismo.

“Montei uma equipe muito forte, de ‘primeiro mundo’, para garantir resultados à nossa gestão e principalmente à cidade. Estou confiante de que, com muito trabalho, vamos chegar ao nosso objetivo. Para isso, no entanto, preciso da contribuição de todos, cada um de nós deve fazer seu ‘dever de casa’, ou não teremos as melhorias que estamos buscando”, disse o prefeito.

Larini, mais uma vez, destacou aos futuros secretários que honestidade e transparência são princípios primordiais e obrigatórios de sua gestão: “Ser honesto, correto e transparente é obrigação de todo e qualquer governo, claro, mas quero que tenham consciência de que essa é a nossa principal marca e que mantê-la está nas mãos de cada um de vocês”.

O prefeito ainda anunciou Marilisa de Moraes Cajueiro, funcionária concursada da Prefeitura desde 1982, secretária adjunta de Cultura e Turismo e o empresário João Carlos Romão e a ex-vereadora Ifigênia Luiz Oliveira como secretários adjuntos de Desenvolvimento Econômico. Romão disse estar “muito honrado em participar da seleção”. Já Marilisa, afirmou que “irá se dedicar para corresponder às expectativas”.

Secretariado completo

Além dos novos anunciados, o quadro de secretários da futura gestão é composto por: Clarinda Carneiro (Saúde), Goretti Alencar (Educação), Juvenal Penteado (Obras), Flávio de Senço (Planejamento), Inês Rodrigues dos Santos (Finanças), Maria Luzia Salles (Assistência Social), Walter Cruz Swensson (Governo), José Orlando da Silva (Habitação), Ionara Fernandes (Meio Ambiente), Ciro Doi (Serviços) e Renato Swensson Neto (Assuntos Jurídicos).

Também já foram confirmados os secretários adjuntos José Manoel e Ana Cristina do Prado (Educação); na Secretaria de Finanças, Vanessa Garofani Bachur (Administração), Gilson Braz Maiolino (Processamento de Dados), Márcio Fodra (Contabilidade) e Luiz Fernando Alves (Departamento Financeiro); Marina Bernardo da Costa Antônio (Assistência Social); e João Vani Anunciato e João Pedro dos Santos (Serviços).

Secretários municipais

Esportes e Lazer - Vicente Nasser do Prado (Souzão)

Vicente Nasser do Prado é comerciante e formado em Direito pela Universidade Brás Cubas. Participou da Coordenadoria Municipal de Esportes de 1982 a 1986 e foi presidente do União Arujaense Futebol Clube. Eleito vereador por quatro vezes, presidiu a Câmara Municipal de Arujá nos biênios 1997-1998 e 2007-2008. Exercia seu quarto mandato, em 2011, quando assumiu a Secretaria de Cultura e Turismo.

“Aprendi bastante no tempo em que estive à frente da Secretaria de Cultura e acredito que, dentro das nossas possibilidades, fizemos um bom trabalho. Agora, creio que o desafio será ainda maior, pois o Leandro fez uma gestão magnífica no Esporte e vou ter de me esforçar muito para equiparar isso e melhorar ainda mais o que já vinha sendo feito. Vamos dar sequência a esse trabalho e buscar cada vez mais avanços”, disse o futuro secretário.

Assuntos Internos - Leandro Larini

Bacharel em Direito pela Universidade Braz Cubas (UBC), de Mogi das Cruzes, Leandro Larini assumiu cargo público pela primeira vez em 2009. Esportista militante, seja como praticante, incentivador ou admirador, atua há vários anos como colaborador do União Arujaense Futebol Clube, do qual foi presidente da Diretoria Executiva. De 2009 a 2012, emprestou sua experiência administrativa à Secretaria Municipal de Esportes.

Larini ressalta que assumir a Secretaria de Assuntos Internos será mais um desafio para a sua carreira: “Há tempos venho me preparando para esse dia, para o momento de ser desafiado e novamente aceitar e partir para uma nova etapa. Foi uma decisão muito difícil, principalmente por conta do apego que tenho com a minha equipe e com o pessoal do meio esportivo, mas tenho certeza de que vou trabalhar e aprender muito nesse novo cenário”.

Desenvolvimento Econômico - José Carlos Santos

Advogado, José Carlos Santos foi, durante vários anos, assessor nas prefeituras de Itaquaquecetuba e São Paulo, além de desempenhar a mesma função na Assembleia Legislativa. Foi vereador por dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004) e presidiu a Câmara em 2001 e 2002. Antes de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em 2011, exercia um cargo de direção na Secretaria Municipal de Educação.

Santos destacou que o foco do Desenvolvimento Econômico será a qualificação profissional. Ele disse que, além do convênio com o Senai, que já foi concretizado, a Pasta pretende trazer para a cidade outras instituições, como a IBM, que possuí curso técnico para jovens: “Vamos ampliar o trabalho voltado à qualificação. Tenho certeza de que seremos bem sucedidos, especialmente em razão do reforço que o João Romão trará à equipe”.

Cultura e Turismo – Bernadete Ramos de Lucena

Formada em Letras pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC), em Serviço Social pela Universidade Guarulhos (UNG) e em Teologia pelo Instituto Mensageiros da Última Hora, Bernadete Ramos de Lucena atuou por 23 anos como professora nas redes pública e particular de Arujá e de Santa Isabel. Foi bibliotecária na Escola Gabriela Freire Lobo, em Santa Isabel, por cinco anos e preside a ONG Sociedade Beneficente Ampara Brasil (SAAB).

Bernadete falou da responsabilidade que terá no comando da Pasta de Cultura e Turismo: “Podemos perceber, especialmente vendo os índices conquistados pelo município, que essa equipe da Prefeitura trabalhou muito e alcançou muitas das melhorias que tivemos. Vim para somar, para contribuir no que for possível, e vou me empenhar e me dedicar muito para fazer a cidade avançar ainda mais”.