Lanche de Solidariedade

O objetivo do evento é apresentar a quem passa pela avenida da República, em Santa Isabel, um desjejum saudável

Cidades Em 01/02/2019 22:46:05

A coletora de material reciclável mais conhecida de Santa Isabel já sabe: todas as últimas sextas-feiras do mês ela é uma das inúmeras pessoas que desfrutam do generoso café da manhã proporcionado por um grupo de jovens da Igreja Adventistas do Sétimo Dia.

O objetivo do evento é apresentar a quem passa pela avenida da República, em Santa Isabel, um desjejum saudável, com chás, sucos, frutas, pães, bolos e uma atenção especial de jovens que, proclamando sua fé, oferecem a quem quiser o carinho de um amanhecer de oração.

O clima de alegria é compartilhado por todas as pessoas que na frente do prédio da Prefeitura, param alguns minutos para conversar e receber comida bonita e farta. No sábado passado, D. Teresa, que encanta toda a cidade com seu esforço matinal empurrando o carrinho de recicláveis, se alimentou com um pedaço de sanduíche natural e suco, antes de seguir a sua jornada.

- Queremos oferecer um alimento para o corpo e também propor uma reflexão para alimentar a alma, explica o jovem Eduardo Mechi, líder do movimento. Para ele esse tipo de ação, além de dar visibilidade ao trabalho dos jovens da Igreja, propõe uma atitude de solidariedade às pessoas que nem sempre conseguem se alimentar pela manhã com alimentos saudáveis.