Juramento à Bandeira

Uma vez por ano cerimonia sinaliza a dispensa do serviço militar à jovens igaratenses

Cidades Em 02/08/2019 19:33:37

Com a presença do Prefeito Celso Palau, da vice prefeita Nedi Prianti Palhavã, do presidente da Câmara, vereador Neilton Alves, do secretário Benjamim de Lima, 66 jovens igarataenses dispensados do serviço militar obrigatório prestaram juramento à bandeira na manhã dessa sexta-feira (2/8/19).

O representante do Ministério da Defesa, sub-tenente Eládio Humberto Andretti, instrutor do Tiro de Guerra de São José dos Campos, antes da cerimônia explicou aos jovens todos os procedimentos que se seguiriam e a importancia do serviço militar na defesa do país. O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças e compreende, na mobilização, todos os encargos com a defesa nacional. A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 143, estabelece que o Serviço Militar seja obrigatório e incluso nos direitos e os deveres de todos os cidadãos brasileiros. 

Tradicionalmente os jovens igarataenses são dispensados de incorporação no serviço militar e recebem o certificado de dispensa no próprio ato do juramento quando se comprometem com a defesa das instituições.