Judocas de Suzano conquistam ouro e prata no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Atletas das categorias Sub 15 e Sub 18 subiram ao pódio nofim de semana

Esportes Em 13/04/2017 15:32:32

 Assessoria de Imprensa Prefeitura de Suzano

 

 Duas judocas da Associação Kyoei de Suzano conquistaram medalhas de ouro e de prata no “Campeonato Brasileiro Regional de Judô - Região V”, realizado no fim de semana, em Caxias do Sul, cidade do Estado do Rio Grande do Sul. O próximo desafio das atletas suzanenses será a final do “Campeonato Paulista”, que dá direito a participar do “Brasileiro”, que será abrigado na Bahia. Além das duas judocas, outros sete atletas de Suzano também conquistaram classificação para a última fase do Paulista, em competição ocorrida também no fim de semana passado, em São Bernardo do Campo-SP, município do Grande ABC Paulista.

 

De acordo com a técnica da equipe de Suzano, Vanessa Cristina Billard, as colocações conquistadas recentemente são de extrema importância para o Esporte de Suzano:

 

“Nossa campeã, a Alline Cristina da Silva, disputou a categoria Sub-15 e, desde os 9 anos, se destaca. Ela se esforçou demais nessa luta. Enfrentou as disputas com uma fratura no pé e, mesmo com esta dificuldade, se sagrou campeã enfrentando atletas de alto nível. A vice-campeã foi a Talita dos Santos Moreira, que lutou na categoria Sub-18 Superligeiro. As duas chegaram a esta disputa do ‘Brasileiro Regional’, após conquistarem o título da ‘Copa São Paulo de Judô’”, detalha.

 

Ainda no último fim de semana, outros sete atletas de Suzano se destacaram numa outra competição de Judô:

“Eles disputaram a segunda fase do ‘Campeonato Paulista’, em São Bernardo, e conquistaram classificação para disputar a fase final do ‘Paulista’. São quatro os atletas da categoria Sub-18, e três da Sub-21”. O técnico Valmir Gomes acompanhou os trabalhos dos esportistas suzanenses em São Bernardo", detalha. 

Segundo a técnica, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem se empenhado ao máximo para que Suzano tenha bom desempenho nas competições estaduais e nacionais:

“Faz tempo que Suzano não conquistava estas colocações tão importantes para o Judô. Isso é resultado de muita dedicação por parte de nossa equipe”, finaliza Vanessa.

A Associação Kyoei oferece aulas da modalidade, de graça, em Suzano. A entidade mantém parceria com o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Classificados na segunda fase do “Campeonato Paulista” // Judô

Sub-21

Kawe Billard – vice-campeão

Matheus Campos – vice-campeão

Allan da Silva -  3º colocado

Gabriel Okuda - 3º colocado

 

Sub-18

Thalita Moreira - campeã

Gabriela Apolinário - campeã

Jéssica dá Silva - campeã

Amanda Tanoue – 3ª colocada