Judô em destaque

São Paulo é campeã nacional desta modalidade Olímpica

Esportes Em 22/11/2019 23:02:48

No sábado, dia 16/11, Santa Isabel virou uma referência nacional do judô. No Ginásio Municipal de Esportes cerca de 400 atletas marcaram presença, além dos técnicos e torcedores entusiasmados com o 5º Campeonato Brasileiro de Ligas de Judô, realizado pela Confederação Brasileira de Ligas de Judô CBLJ.

Além das equipes paulistanas, sotaques vindos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambucano, Ceará, Piauí e Pará fizeram da torcida um retrato da diversidade cultural brasileira. Como resultado final: São Paulo sagrou-se campeão brasileiro, Rio de Janeiro vice-campeão, Paraná terceiro colocado, Minas Gerais quarto e Pernambuco quinto. 

25 atletas isabelenses se destacaram, faturando medalhas de bronze, prata e ouro. O campeonato teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, autoridades do judô nacional como o mestre Miguel Suganuma faixa preta oitavo grau e o Jornal Ouvidor na divulgação.

A Família Ouvidor parabeniza aos atletas pelo exemplo de força e determinação e ao Sensei Manoel Lima pelo trabalho desenvolvido em Santa Isabel.