José Luiz participa de reunião do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

A manutenção da proteção das áreas de mananciais foi o principal tema abordado pelo chefe do Executivo arujaense

Economia & Negócios Política Turismo & Natureza Em 13/01/2017 12:18:07

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, participou nesta quinta-feira (12/01), na capital, da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) sobre Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). A manutenção da proteção das áreas de mananciais foi o principal tema abordado pelo chefe do Executivo arujaense.

Esta foi a segunda reunião do ano para tratar do Plano, que tem como objetivo principal integrar as metrópoles com serviços, mobilidade urbana e desenvolvimento responsável que permitam à sociedade conviver harmonicamente.

Arujá é parte da elaboração do PDUI da Região Metropolitana de São Paulo e, para o prefeito, preservar o meio ambiente é essencial. “Fala-se muito em desenvolvimento, mas não podemos nos esquecer da preservação porque senão daqui a pouco viveremos em um mundo onde as pessoas vão ter dinheiro e uma série de outras coisas, mas faltará saúde”, disse.

Com previsão de término em 2017, o PDUI é elaborado conjuntamente por equipes das 30 cidades da RMSP e a sociedade civil, que pode conhecer as propostas existentes e participar ativamente do processo fazendo sugestões no site www.pdui.sp.gov.br.

A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) coordena o processo de elaboração do PDUI, previsto pelo Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089).​