José Luiz participa de lançamento do Caderno Econômico Alto Tietê

O prefeito José Luiz Monteiro participou nesta terça-feira (26/06), em Guarulhos, do lançamento do Caderno Econômico desenvolvido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Cidades Em 26/06/2018 18:00:08

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

O prefeito José Luiz Monteiro participou nesta terça-feira (26/06), em Guarulhos, do lançamento do Caderno Econômico desenvolvido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). A publicação é um registro panorâmico que apresenta perfis financeiros, de emprego, agricultura e comércio, entre outros, das cidades da região.

“É um documento com séries históricas de Arujá e todos os municípios, que torna-se uma fonte importante de pesquisa para acadêmicos, estudantes, políticos e os habitantes que fazem o Alto Tietê ser o que é”, afirma o prefeito arujaense. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, e o diretor-geral da Prefeitura, Joncy Silva, compareceram ao evento.

A cerimônia de lançamento foi no Centro Municipal de Educação Adamastor, com a presença do governador Márcio França, de todos os prefeitos da região e uma palestra sobre os “Cenários para a economia brasileira e impactos sobre o Estado de SP”, ministrada pelo sócio executivo da empresa de consultoria em negócios e serviços GO Associação, Gesner Oliveira.

“O Alto Tietê é uma região importante para São Paulo e o Condemat está de parabéns pela iniciativa”, afirmou França, que destacou avanços da administração estadual, como a implantação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. “Estamos garantindo, por exemplo, uma vaga na Univesp a todo jovem que terminar o ensino médio em qualquer escola da rede pública do Estado a partir de dezembro de 2019. Isso lhes motiva”, concluiu.

Arujá

Entre os índices arujaenses que destacam-se no Caderno Econômico estão os que apontam a cidade entre as que possuem a maior quantidade de empregos formais no setor da indústria da formação; o segundo maior salário médio regional (R$ 2.482,06) ou ainda o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capta regional em 2015.

O Caderno

 

A íntegra do Caderno Econômico Alto Tietê pode ser conferida no site www.condemat.sp.gov.br.