Jogos Regionais: Delegação deixa Arujá rumo ao Litoral

O prefeito José Luiz Monteiro esteve presente na saída dos atletas de Arujá, na última terça-feira (02), para o 63º Jogos Regionais que ocorrerá em São Sebastião e Ilhabela, até 13 de julho.

Esportes Em 03/07/2019 18:27:33

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

O prefeito José Luiz Monteiro esteve presente na saída dos atletas de Arujá, na última terça-feira (02), para o 63º Jogos Regionais que ocorrerá em São Sebastião e Ilhabela, até 13 de julho. A competição estadual é o principal evento para diversas equipes do Programa Municipal de Esportes (Promesp).

A delegação arujaense conversou com o prefeito, estreou novas camisas de passeio e partiu com alunos e professores até o Litoral, onde houve a cerimônia de abertura oficial.

A equipe é formada por atletas que participam pela primeira vez do evento e também por veteranos, como Tainara Rebeca Martins, do taekwondo. “É minha quinta vez por Arujá, tenho muitas expectativas para essa competição e vou atrás da vitória. Sei que posso trazer uma medalha para casa”, comentou a competidora.

Já Ana Caroline faz sua primeira viagem em busca de um título. “Eu mal consegui dormir de animação. Meu professor sempre me apoiou, então eu quero retribuir por ele e também para o orgulho de Arujá”, afirma a taekwondista.

“O Esporte precisa de mais verba. Eu tenho confiança de que os atletas farão um belo campeonato em todas as categorias. É importante incentivá-los, porque eles vão longe com essa paixão”, comentou o prefeito, após conversar com alguns professores e desportistas.

Já o secretário de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, afirmou que a experiência dos Jogos Regionais contribui para a formação dos atletas e serve de combustível para que persigam o sonho de competir profissionalmente.

“A meta do Promesp não é de criar profissionais, mas principalmente estimular a prática esportiva. Quando observamos que alunos nossos passam a encarar a carreira no esporte como uma possibilidade para a vida, ficamos muito satisfeitos. Acreditamos muito no potencial de cada um”, afirma o secretário.

O vereador Luiz Fernando Alves de Almeida também prestigiou a saída da delegação arujaense. No total, sete modalidades esportivas terão a participação de atletas da cidade: basquete, bocha, ciclismo masculino e feminino, futsal, judô masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino e xadrez.

A programação completa, resultados e notícias diárias sobre os dias de competição estão disponíveis no site do próprio torneio: www.jogosregionais2019.com.