Jogos Regionais da Melhor Idade

Arujá e Santa Isabel marcam presença nos Jogos Regionais do Idoso

Esportes Em 11/08/2017 19:35:04

Realizado pela primeira vez em São Sebastião, o Jogos Regionais dos Idosos – JORI conta com 14 modalidades esportivas. Para a 2ª Região Esportiva do Estado a expectativa é de aproximadamente 2.500 atletas vindos de 40 municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo. Arujá, Igaratá e Santa Isabel enviaram seus representantes para a competição, realizada numa parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade.

Santa Isabel em oito modalidades

A delegação isabelense conta com 33 atletas. Segundo Patrícia Simão, coordenadora do Fundo Social de Santa Isabel, o JORI valoriza e estimula a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar. “Nossa participação no JORI já é uma tradição, neste ano competimos em oito modalidades: dama, dominó, truco, baralho, coreografia, dança de salão, malha e atletismo”, diz Fábia Porto, Prefeita de Santa Isabel.

Arujá estreia com vitória

A delegação de Arujá é composta por 44 pessoas que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI). Já na quinta-feira, 10/08, os atletas estrearam com vitória. No duelo contra Poá, na modalidade bocha, Arujá venceu por 18 a 10. Ontem a equipe de bocha conquistou outra vitória, venceu Salesópolis por 18 a 8. 

Além da bocha, o município participou do desfile de abertura do evento, graças à parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer e de Assistência Social.

Igaratá também marca presença

Após o acendimento da pira olímpica começaram as disputas com a modalidade de coreografia com 29 cidades participantes. Igaratá se destacou por trazer o tema “Cangaceiros do Sertão”, que arrancou o aplauso dos os presentes pela vitalidade e alegria dos integrantes ensaiados pelas coreógrafas Ariane e Carla.

O Prefeito de Igaratá, Celso Palau, acompanhado da vice-prefeita Nedi Palhavã, parabenizou a organização do evento e elogiou a disposição dos atletas igarataenses. “Tenho certeza que irão trazer muitas conquistas para nossa cidade”, disse.

A delegação de Igaratá conta com 35 atletas e cinco dirigentes, como o Secretário de Esportes Benjamim de Lima, o técnico Gilmar Oliveira e as coreógrafas.

As competições vão até o dia 13 de Agosto. Igaratá disputa as modalidades vôlei adaptado, dança de salão, natação, dominós masculino e feminino, truco, dama masculino e feminino, coreografia e atletismo com um km, 1,5 km, e caminhada.

 

Notícias Relacionadas