João Doria anuncia Antonio Imbassahy como secretário especial e chefe do escritório do Estado de São Paulo em Brasília

Ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência terá a missão de articular as relações com a Presidência da República, o Congresso Nacional, os ministérios, as autarquias federais e instituições financeiras

Política Em 10/01/2019 11:39:57

por Assessoria de Imprensa Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 9 de janeiro, Antonio Imbassahy como secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília.

Ex-governador da Bahia e ex-prefeito de Salvador, Imbassahy foi também deputado federal por dois mandatos, líder do PSDB na Câmara Federal, além de ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República em 2017. Agora, terá a missão de articular as relações de São Paulo com a Presidência e Vice-Presidência da República, o Congresso Nacional, os ministérios, as autarquias federais e instituições financeiras, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Para João Doria, a chegada de Imbassahy “traz ao governo de São Paulo mais um experiente colaborador, profundo conhecedor do Congresso Nacional e das instituições públicas no plano federal.”

Trajetória 

Antônio Imbassahy nasceu em Salvador, em 1948, e formou-se em engenharia pela Universidade Federal da Bahia. 

Depois de ocupar a presidência da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, elegeu-se deputado estadual em 1990 e tornou-se presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

Em 1994, foi eleito governador da Bahia e, em 1995, nomeado presidente da Eletrobrás pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Foi prefeito de Salvador, cargo que ocupou por dois mandatos, de 1997 a 2004.

Foi eleito deputado federal em 2010 e reeleito em 2014, e ocupou a liderança do PSDB na Câmara Federal em 2014 e 2016.