Já saiu a lista dos municípios contemplados

No Brasil, foram 12 vencedores, entre os municípios contemplados está Santa Isabel

Educação Cidades Cultura Política Turismo & Natureza Em 29/10/2019 14:02:15

por Daniella Filipini

Já se passaram quase três meses desde o lançamento do Edital Cidade+Recicleiros 2019. Desenvolvendo esse processo pelo segundo ano consecutivo, levamos uma certeza: tem cada vez mais gente por aí realmente comprometida em buscar um futuro sustentável para sua cidade e seus cidadãos. E esta, por si só, é uma notícia para comemorarmos muito.

Depois de todo esse tempo trabalhando dia e noite na análise de documentos, pesquisas e entrevistas, chegou ao fim esta edição do nosso Edital. Nesta segunda-feira de manhã, anunciamos ao vivo a lista dos vencedores. Conheça, a seguir, quais são as cidades que irão trabalhar com a gente no ciclo 2019/2020 do Programa Cidade+Recicleiros:

1. Caçador-SC

2. Cajazeiras-PB

3. Caldas Novas-GO

4. Campo Largo-PR

5. Garça-SP

6. Guaxupé-MG

7. Ji-Paraná-RO

8. Luís Eduardo Magalhães-BA

9. Santa Isabel-SP

10. São José do Norte-RS

11. Serra Talhada-PE

12. Três Rios-RJ

Os municípios contemplados receberão, sem custo, assessoria técnica para o desenvolvimento do Plano Municipal de Coleta Seletiva, importante instrumento base para o desenvolvimento da política pública de coleta seletiva e reciclagem. O Plano de Coleta Seletiva é desenvolvido em cerca de 5 meses, em parceria com os municípios, que formam seus grupo de trabalho com representantes técnicos e executivos. É um importante instrumento executivo, para direcionamento preciso das ações a serem implementadas e que auxilia na captação de recursos. 

Parabéns aos Grupos de Trabalho de cada uma das cidades escolhidas! Todos demonstraram engajamento e muita vontade de colocar a mão na massa, fazendo todo o trabalho de base para o desenvolvimento desta importante política pública.

A todos os municípios participantes e, principalmente, aos 91 finalistas, nosso muito obrigado e nossos parabéns! O processo de escolha não foi nada fácil, tínhamos motivos para selecionar cada um, mas o limite de 12 municípios nos impõe a necessidade de escolher.

Novas oportunidades surgirão e esperamos muito vê-los nas próximas edições do Edital.

Continuem nos acompanhando nas redes sociais para ficar por dentro de outros projetos dos Recicleiros. Caminhar em direção a um futuro sustentável é o que desejamos fazer lado a lado com vocês.