Isabelenses participam de preparatória de Conferência do Meio Ambiente

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Câmara de Santa Isabel

Política Em 17/08/2013 01:59:18

A convite do Deputado estadual Beto Tricoli (PV) os vereadores Teresinha Arquiteta (PV), Edson Oh Glória (PV), Van Negavan (PT) e a Secretária municipal do meio ambiente Sandra Higarasi, participaram da prévia para a 12ª Conferência produção mais limpa e mudanças climáticas, na ALESP (Assembleia Legislativa do estado de São Paulo).

Fizeram parte da mesa diretora; Deputado Estadual Beto Tricoli, Teresinha Arquiteta, Vice-Presidente da ANAMA Ronildo Campelo, vereador da cidade de São Paulo Gilberto Natalino e o Deputado Estadual Roberto Massafera.

Ao total foram 17 representantes das 39 cidades do estado de São Paulo, onde a proposta principal foi a formação de uma Frente Parlamentar ambientalista composta por vereadores. "A intenção principal da frente é viabilizar os principais interesses no setor do meio ambiente, para que possamos resolver os maiores desafios de nossas cidades", explicou Tricoli.

As sugestões e adesões desta frente parlamentar serão apresentadas na 12ª Conferência produção mais limpa e mudanças climáticas,  que acontecerá no dia 04/10, no Memorial da América Latina em São Paulo. "Nesta data será comemorado o dia Internacional da Ecologia, precisamos objetivar nossas propostas. Os vereadores, secretários do meio ambiente e ONGs serão protagonistas desta missão", salientou o deputado.

As propostas seguiram desde a boa comunicação entre os interessados, discussão das políticas sustentáveis, grupos de adesão com atendimento padronizados nas Câmaras Municipais, e apoio dos Deputados às cidades que necessitam de melhorias nas políticas ambientais.

Teresinha destacou o problema enfrentado por Santa Isabel, por ter 83% de sua área territorial  protegida por mananciais. "Qualquer ação que reflita no desenvolvimento da cidade, como a migração de indústrias,por exemplo, é caracterizado como crime diante da nossa atual situação. Precisamos da mudança destas leis para que consigamos progredir", disse.

Beto Tricoli ressaltou que as propostas ambientais são supra partidárias, que a pauta propositiva serve de alerta e esperança nas questões ecológicas. "Esqueçam das legendas políticas, o objetivo deste encontro é a união de forças para um bem comum. Colocaremos todas as propostas discutidas aqui em uma minuta que será publicada, enviada aos presentes, e apresentada na Conferência. Conto com apoio e boa vontade de todos", concluiu o deputado.