Internet para bairros mais distantes

Através do “Internet para Todos” o MCTIC pretende disponibilizar o acesso a rede mundial de computadores em todos os locais onde não haja disponibilidade de sinal

Cidades Em 19/01/2018 19:16:59

O prefeito Celso Palau enviou essa semana um ofício ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), confirmando a adesão de Igaratá ao programa “Internet para Todos”. O programa foi lançado pelo Ministro Gilberto Kassab em dezembro do ano passado, em uma reunião em Campos do Jordão. Na ocasião, através do ex prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaioli, Palau manifestou interesse de aderir ao programa.

Através do “Internet para Todos” o MCTIC pretende disponibilizar o acesso a rede mundial de computadores em todos os locais onde não haja disponibilidade de sinal ou onde o serviço seja deficiente. O serviço será prestado por empresas credenciadas pelo Ministério em parceria com os municípios interessados. Além de oferecer isenção de ISS às empresas contratadas para a execução dos serviços, a Prefeitura deverá ceder local para instalação dos equipamentos necessários. Através do programa os bairros mais distantes do município poderão ter internet gratuita.