Inscrições para o Ensino Fundamental podem ser feitas até o próximo dia 30 em Arujá

O público-alvo são alunos que não têm matrícula ativa na rede pública ou adultos que queiram ingressar no EJA

Educação Em 20/10/2020 20:19:35

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Estão abertas as inscrições para o Ensino Fundamental da rede pública de Arujá. É possível se cadastrar até o dia 30 de outubro, segundo a Secretaria Municipal de Educação. O público-alvo são alunos matriculados na rede particular ou que estão fora da escola, sem matrícula ativa. As inscrições também estão abertas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com informações da Pasta, o responsável pelo aluno deverá procurar a unidade escolar mais próxima da residência, tendo em mãos o comprovante de endereço, o RG e a certidão de nascimento do estudante.

As matrículas são direcionadas a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, bem como a adultos que tenham interesse em retomar os estudos, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para essa modalidade, no caso das demais séries, as vagas são ofertadas pela rede estadual.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação, todas unidades escolares são postos de inscrição. Sendo assim, mesmo que a vaga desejada seja para a rede estadual, as unidades municipais também estão aptas a realizar as inscrições, uma vez que o sistema nas duas redes é vinculado.

 

Para outras informações sobre as inscrições na rede pública de ensino de Arujá, o telefone para contato é o 4655-0017.