Inscrições abertas para oficinas de trabalhos manuais

Participe das oficinas de confecção de almofadas capitonê e de decoração em chinelos

Empregos Economia & Negócios Em 08/08/2013 03:08:13

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está promovendo mais uma edição das oficinas de confecção de almofadas capitonê e de decoração em chinelos. Os interessados devem se inscrever no Casarão das Artes (Rua Rodrigues Alves, nº90).

Os cursos tem duração de 2h30 e serão oferecidos em três turmas. No período da manhã, o horário é das 9h00 às 12 horas; à tarde, entre 14h30 e 17h30; e à noite, das 17h30 às 20h30. A oficina é gratuita, entretanto, há um custo para a aquisição dos materiais utilizados.

Para as aulas de confecção de almofadas, os alunos devem levar uma tesoura, régua de 15 cm e agulha para costura à mão. A oficina será ministrada pela professora Maria no dia 12 de agosto (segunda-feira). As inscrições vão até o dia 10.

Já para a oficina de decoração em chinelos, realizada pela oficineira Hildete no dia 13, os interessados devem ter tesoura, agulha para costura à mão nº 06, alicate bico ½ cana, e um chinelo cor marrom, preto, branco ou lilás. As inscrições vão até o dia 12 de agosto.

Ao final das oficinas os participantes poderão ficar com o produto confeccionado. As aulas são voltadas aos interessados em artesanato, seja como passatempo ou para garantir complemento de renda. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4651-1261.